VOLTAR
  • Cidades

Seis ladrões invadem canteiro de obra de empresas em São Bernardo   

Funcionários foram amarrados no refeitório da CTL Engenharia; suspeitos levaram caminhões, caminhonete e equipamentos

  • Seis ladrões invadem canteiro de obra de empresas em São Bernardo.
    Foto: Fernandes Pinheiro
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/10/2023
  • Compartilhar:

Funcionários foram amarrados no refeitório da CTL Engenharia; suspeitos levaram caminhões, caminhonete e equipamentos

canteiro de obras

Seis ladrões invadem canteiro de obra de empresas em São Bernardo. Foto: Fernandes Pinheiro

O canteiro de obras da CTL Engenharia, que presta serviços para a Sabesp, foi invadido por seis ladrões na madrugada desta terça-feira (24/10).  O local invadido que fica na rua  Luís Vaz de Camões, em São Bernardo. Os funcionários foram rendidos e amarrados no refeitório por cerca 30 minutos. Após esse período, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar.

Os criminosos roubaram três caminhões e uma caminhonete, além de  equipamentos constatados por meio de uma auditoria posterior.

Um dos veículos subtraídos, uma carreta, foi abandonada pelos suspeitos   na Rua Mário Missiroli, 906, no bairro Fátima, em São Bernardo do Campo, por volta das 09h10. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Unidade Policial para ser submetido à análise.

De acordo com a Polícia, várias pessoas já prestaram depoimentos, inclusive  funcionários das empresas envolvidas e membros da Polícia Militar.

Foram realizadas perícias criminais e instrução das investigações iminentes. As empresas envolvidas (CTL e Sabesp) foram orientadas a comparecer à Unidade Policial para fornecer maiores detalhes dos fatos.

A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, e as investigações estão em andamento para apurar os detalhes da ação dos ladrões.

A empresa ARA Construções e Empreendimentos Ltda ME, proprietária dos veículos roubados, informou que os mesmos não tinham seguro.

carreta abandonada por ladrões em São Bernardo

Um dos veículos subtraídos, uma carreta, foi abandonada pelos suspeitos  na Rua Mário Missiroli, 906, no bairro Fátima. Foto: Fernandes Pinheiro

Procurada, m empresa CTL Engenheiras emitiu uma nota oficial sobre o assunto:

Leia a íntegra:

“CTL Engenharia, vem a público esclarecer que apesar de possuir sistemas de segurança em seu canteiro de Obras situado na rua Luiz Vaz de Camões, Jardim Represa em SBC, não conseguiu conter a ação de criminosos na madrugada do dia 24/10, onde adentraram o canteiro de obras, rendendo os vigias e subtraindo equipamentos da Empresa. Mesmo com todo o aparato técnico e equipe especializada, a ousadia dos criminosos foi maior. Por sorte, não foram registradas vítimas e todos os envolvidos passam bem.

 Esclarece que a perícia oficial foi realizada pela polícia técnica, atuando logo após ser acionada, com o objetivo de preservar o local e realizar análises que possam contribuir para elucidação do crime.

A CTL Engenharia acredita na investigação policial, tanto no que se refere ao serviço de inteligência, quanto com equipes operacionais e logo menos possam elucidar esse crime”.