VOLTAR
  • Política

Secretário de Doria faz vistoria em obras do terminal em Rio Grande

Por intermédio da deputada estadual, o Secretário Alexandre Baldy, esteve no local; terminal irá interligar  os ônibus municipais e a plataforma da Linha 10 – Turquesa, da CPTM

  • Por intermédio da deputada estadual, o Secretário Alexandre Baldy, vistoriou as obras do terminal Rodoviário de Rio Grande da Serra, acompanhado do prefeito Claudinho da Geladeira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/02/2021
  • Compartilhar:

Por intermédio da deputada estadual, o Secretário Alexandre Baldy, esteve no local; terminal irá interligar  os ônibus municipais e a plataforma da Linha 10 – Turquesa, da CPTM

 

Por intermédio da deputada estadual, o Secretário Alexandre Baldy, vistoriou as obras do terminal Rodoviário de Rio Grande da Serra, acompanhado do prefeito Claudinho da Geladeira. Foto: Divulgação

 

A deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carla Morando, intermediou, nesta quinta-feira (11/02), uma vistoria do secretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, na cidade de Rio Grande da Serra. A parlamentar atendeu a um pedido do prefeito, Claudinho da Geladeira, para vistoriar as obras do futuro terminal de ônibus do município.

A nova plataforma de transporte vai interligar os ônibus municipais à Estação Rio Grande da Serra (Linha 10 -Turquesa) da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos – CPTM.  As obras foram paralisadas há 3 meses e a população sonha com o novo terminal há 56 anos. Além de melhorar o transporte, o terminal de ônibus irá ligar os dois pontos da cidade, beneficiando 50 mil moradores.

“Quando o Claudinho me procurou e disse que a cidade era dividida pela linha do trem e que os motoristas chegavam a ficar até 1 hora estacionados, esperando a cancela abrir, e que esse problema poderia ser resolvido com o terminal de ônibus, conversei com o secretário Baldy. Ele prontamente atendeu e quis conhecer o espaço. Fiquei muito feliz em intermediar a vistoria, tenho certeza de que conseguiremos resolver essa questão”, explicou Carla Morando.

Durante a agenda, o secretário de Assuntos Metropolitanos, salientou a importância da retomada das obras. “O terminal tem recursos do Governo do Estado, vamos retomar e concluir. Mais de 80% dos moradores utilizam transporte público. É muito importante que a gente solucione a questão e acabe com as cancelas que prejudicam tanto o município. Vamos resolver tudo com a parceria da prefeitura, da deputada Carla e a orientação do governador João Doria”, disse Baldy.

O prefeito Claudinho da Geladeira agradeceu o empenho do governo do Estado e também da líder do PSDB. “A presença de vocês hoje, aqui, demonstra a vontade e o cuidado com Rio Grande da Serra. O problema é grande, mas tenho certeza de que iremos resolver”, comemorou Claudinho.

RETOMADA EXPRESSO LINHA-10

A líder do PSDB recepcionou, nesta terça-feira (11/02), logo pela manhã, o secretário Baldy, na estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André. Carla Morando acompanhou a retomada do Expresso Linha 10, que liga Santo André à Estação Tamanduateí. O transporte foi interrompido devido a Pandemia do Coronavírus e retomado nesta quinta-feira.

Carla e Baldy fizeram todo o trajeto até a estação Tamanduateí, acompanhados pelo presidente da CPTM, Pedro Moro. O expresso opera das 6h às 9h30, no período da manhã. E na parte da tarde das 16h15 às 20h15.