VOLTAR
  • Política

Secretário de Atila pede demissão antes de Alaíde Damo assinar documento

José Viana Leite disse que de qualquer forma seria exonerado da Prefeitura de Mauá nesta terça-feira

  • Desde que assumiu como prefeita, Alaíde tem dado sinais de racha com a Famíla Jacomussi.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/07/2018
  • Compartilhar:

 José Viana Leite disse que de qualquer forma seria exonerado da Prefeitura de Mauá nesta terça-feira

 

Desde que assumiu como prefeita, Alaíde tem dado sinais de racha com a Famíla Jacomussi. Foto: Divulgação

O secretário de Planejamento, José Viana Leite, se antecipou e pediu demissão do cargo nesta terça-feira (03/07). O ABCD Jornal já tinha antecipado na última semana que ele era um dos primeiros da lista dos secretários que serão demitidos pela prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB). “De qualquer forma eu seria exonerado nesta terça. Estava tudo encaminhado. Só me antecipei ao que aconteceria”, afirmou.

Viana disse que além dele, Marcos Maluf, secretário adjunto de Administração, também foi demitido. Na sexta-feira passada, o braço direito de Atila, Márcio de Souza, foi exonerado da chefia de Gabinete. “O que está acontecendo são coisas de política. Encaro de forma natural. A prefeita quer colocar gente de confiança dela e nós somos todos ligado ao prefeito Atila Jacomussi”, disse.

Atila está afastado do cargo pela Justiça porque a Polícia Federal flagrou em sua casa R$ 87 mil. Para a PF, a quantia é fruto da lavagem de dinheiro. Atila, que ficou preso por 37 dias, nega.

Viana já foi assessor do vereador Admir Jaomussi (PRP), atual presidente da Câmara e pai do prefeito, durante vários mandatos e também trabalhou no gabinete de Atila quando era parlamentar na cidade. A relação é tão próxima que Viana foi superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) na gestão do ex-prefeito Donisete Braga (Pros) por indicação da família Jacomussi.

O presidente da Câmara, Admir Jacomussi, considera as mudanças que a prefeita vem fazendo desnecessárias pelo momento que o município vive. De acordo com o chefe do Legislativo, quando Alaíde assumiu, ficou definida a criação de um Conselho composto por três membros ligados ao grupo ligado a Atila e três indicados pela emedebista. “Infelizmente, o conselho não foi colocado em prática. São precipitadas essa ações bruscas”, disse Jacomussi.

O racha entre os grupos é visível e até as fechaduras do gabinete da prefeita foram trocados.