Uma declaração da Secretária de Saúde de Mauá, Célia Bortoletto, em sua Página do Facebook , causou repercussão na cidade nesta sexta-feira (18/03) no mesmo dia em que o prefeito Marcelo Oliveira (PT) baixou um decreto liberando o uso das máscaras em locais públicos. Um dia antes a flexibilização foi anunciada por João Doria, governador do Estado.
Na rede social a secretária fez o seguinte post: “Se você quer saber minha opinião, lá vai: “Em tempos de decisões eleitoreiras, sem embasamento científico… Continuar usando máscara é ato de resistência”!
A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com a presença de seis cidades, também deliberou, nesta sexta-feira (18/03), que a região vai seguir o decreto do Governo do Estado para flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras na região.
Em Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o uso da proteção pelo cidadão passa a ser opcional em ambientes fechados, com exceção do transporte público, incluindo em terminais de ônibus e estações de trem, e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.
“Na reunião, os prefeitos destacaram a importância da conscientização de todos, evitando aglomerações desnecessárias, com o objetivo de continuar reduzindo os casos de Covid-19 na região”, afirmou nota do Consórcio Intermunicipal.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Mauá foi procurada às 22h desta sexta, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…