VOLTAR
  • Política

Secretária de Saúde de Mauá é contra flexibilização de máscara e polemiza na web

Declaração de Célia Bortoletto na rede social ocorre no mesmo dia em que o prefeito Marcelo Oliveira baixou decreto liberando uso de máscaras; Estado liberou nesta quinta

  • Secretária de Saúde de Mauá fez postagem polêmica.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/03/2022
  • Compartilhar:

Declaração de Célia Bortoletto na rede social ocorre no mesmo dia em que o prefeito Marcelo Oliveira baixou decreto liberando uso de máscaras; Estado liberou nesta quinta

Secretária de Saúde de Mauá fez postagem polêmica. Foto: Reprodução/Facebook

Uma declaração da Secretária de Saúde de Mauá, Célia Bortoletto, em sua Página do Facebook , causou repercussão na cidade nesta sexta-feira (18/03) no mesmo dia em que o prefeito Marcelo Oliveira (PT) baixou um decreto liberando o uso das máscaras em locais públicos. Um dia antes a flexibilização foi anunciada por João Doria, governador do Estado.

Na rede social a secretária fez o seguinte post: “Se você quer saber minha opinião, lá vai: “Em tempos de decisões eleitoreiras, sem embasamento científico… Continuar usando máscara é ato de resistência”!

A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com a presença de seis cidades, também deliberou, nesta sexta-feira (18/03), que a região vai seguir o decreto do Governo do Estado para flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras na região.

Em Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o uso da proteção pelo cidadão passa a ser opcional em ambientes fechados, com exceção do transporte público, incluindo em terminais de ônibus e estações de trem, e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

“Na reunião, os prefeitos destacaram a importância da conscientização de todos, evitando aglomerações desnecessárias, com o objetivo de continuar reduzindo os casos de Covid-19 na região”, afirmou nota do Consórcio Intermunicipal.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Mauá foi procurada às 22h desta sexta, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.

decreto

Decreto do prefeito Marcelo Oliveira liberando uso da máscara em locais fechados. Foto: Reprodução