VOLTAR
  • Política

Secretaria de Habitação diz que famílias do Di Thiene ficarão em área da Enel

Informação foi dada durante reunião do secretário Marangoni com o deputado estadual Thiago Auricchio

  • Reunião do secretário Marangoni com o deputado estadual Thiago Auricchio tratou da construção de conjunto habitacional para famílias do Di Thiene.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2021
  • Compartilhar:

Informação foi dada durante reunião do secretário Marangoni com o deputado estadual Thiago Auricchio

Reunião do secretário Marangoni com o deputado estadual Thiago Auricchio tratou da construção de conjunto habitacional para famílias do Di Thiene. Foto: Divulgação

As famílias do antigo edifício Di Thiene, no bairro Fundação de São Caetano, que foi demolido em 2019 após desabamento parcial, serão alocadas em uma área da Enel Distribuição São Paulo, na Avenida dos Estados.

“A Enel aceitou liberar a área e com esse acerto, uma vez evoluindo as tratativas, começam as tratativas para a transferência de área. Inclusive, participou do encontro do diretor de Relações Institucionais, Marcos Mesquita. O que tange à CDHU e à Secretaria de Habitação a partir da assinatura do convênio, é de 45 dias para projetos e 18 meses para obras”, informou Marangoni por meio de sua assessoria de imprensa.

A nova informação sobre as moradias para essas famílias ocorreu durante uma reunião do secretário com o deputado estadual Thiago Auricchio (PL). “Desde o início dos acontecimentos, em 2019, venho tratando dessa situação com o Governo do Estado. Infelizmente, é uma pauta que não conseguimos ter tanta celeridade como gostaríamos devido à dificuldade do tema. São inúmeras variantes que discutimos, tudo com muita seriedade e compromisso”, disse Thiago Auricchio.

No encontro desta segunda-feira, o parlamentar em reunião com Marangoni apresentou alguns terrenos para a construção de um conjunto habitacional que atenda os moradores do Di Thiene.

“Temos boas perspectivas sobre essa pauta e a expectativa de que até o final do ano essa obra comece. Sei que não é uma situação fácil, mas tanto a Prefeitura quanto o Estado tratam dessa pauta com responsabilidade, sem politicagem. Avançamos bastantes e estamos otimistas de um ótimo desfecho”, finalizou o deputado.