18 de maio de 2022

Secretaria da Fazenda de S.Caetano estuda abono e reajuste a servidor

Mais visitadas

Em audiência pública na Câmara, nesta quinta, secretário diz que decisão sai em março e que todos os compromissos serão cumpridos

 

Secretário Jefferson diz que estudos sobre impactos financeiros são feitos na Prefeitura. Foto: Divulgação/PSCS

O secretário da Fazenda de São Caetano, Jefferson Cirne da Costa, disse que a Prefeitura estuda os valores do abono e do reajuste salarial dos servidores. A declaração foi dada durante audiência pública realizada  nesta quinta-feira (28/02), na Câmara.

No ano passado, o governo assinou um compromisso com o Sindicato dos Servidores Públicos que, além dos 2% de reajuste de 2018 referentes à inflação, faria a reposição em 2019 e 2020, de 5,7% relativos às perdas salariais de 2016 e 2017, anos em que a categoria ficou sem aumento. “Nenhum compromisso será descumprido”, afirmou o secretário.

Isenções

Durante audiência pública, o secretário abordou também a questão das isenções de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). De acordo com Jefferson, dos 90 mil imóveis da cidade, 10 mil isenções tinham isenção. A Prefeitura iniciou uma avaliação que já atingiu 4,5 mil. Desse total, metade possuía irregularidades e perdeu o beneficio. Até fim do ano,  os outros 5,5 mil passarão por um pente fino.

De acordo com Jefferson, a revisão para detectar fraudes e sonegações gerou aos cofres públicos um incremento de R$ 2 milhões.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações