VOLTAR
  • Economia

Sebrae Aqui inaugura unidade em Diadema

Evento contou com a participação do prefeito de Diadema, Lauro Michels, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares

  • Prefeito Lauro Michels participa de inauguração de unidade do Sebrae em Diadema.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/11/2019
  • Compartilhar:

Evento contou com a participação do prefeito de Diadema, Lauro Michels, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares

 

Prefeito Lauro Michels participa de inauguração de unidade do Sebrae em Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), inaugurou nesta quinta-feira (21/11) em parceira com a Prefeitura de Diadema e a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Diadema), um  posto do Sebrae Aqui.

O órgão funciona na sede da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Diadema, localizado na Rua das Turmalinas , 98 – Centro. O evento contou com a participação do prefeito de Diadema, Lauro Michels; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares; do gerente regional doSebrae –SP no Grande ABC, Paulo Sergio Cereda; e da presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha. O Sebrae Aqui tem como objetivo oferecer atendimento individual a empreendedores, com orientação individual para o fomento dos pequenos negócios no município.

Lauro Michels destacou a parceria entre a Prefeitura, ACE e Sebrae que gerou um novo polo de empreendedorismo na cidade. “Daremos todo apoio e suporte para serviços que possam agregar valor econômico para nosso município. A implantação do SEBRAE Aqui levará conhecimento e informações úteis para todo tipo de microempreendedor”, disse.

O prefeito também ressaltou as ações desenvolvidas pela Prefeitura durante o ano de 2019 para manter as empresas em Diadema e gerar divisas e empregos, tais como o Plano de Desenvolvimento Econômico, que contém o Programa de Incentivos Fiscais, Plano Diretor, PPI (Programa de Parcelamento Integrado), entre outras.

O funcionamento do posto é uma parceria entre a Prefeitura (que cede três funcionários para o Sebrae), da ACE (oferece o local) e o Sebrae, que forneceu treinamento para os funcionários da Prefeitura, móveis e infraestrutura para as empresas. No local, o empresário conta com serviços de formalização e alteração de MEI, orientação técnica sobre gestão empresarial, palestras, workshops, cursos e consultoria empresarial. Hoje, Diadema conta com 28.954 pequenos negócios e, desse total, 63% são microempreendedores individuais (MEIs), 295 são microempresas e 8% empresas de pequeno porte.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Laércio Soares, destaca uma das vantagens da implantação do Sebrae Aqui no município. “O microempresário não precisará mais se deslocar para outras cidades da região para obter todos os serviços do Sebrae”, afirma. “A ideia é oferecer um local propício para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas no município”, conclui.

SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1972, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas . O órgão atua também no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.