VOLTAR
  • Política

Sargento Simões se filia ao PL e Volpi se unirá a Lourencini e Juiz João

Frente da oposição deve ser lançada no dia 22 de setembro data que estava previsto o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Volpi, que deve deixar a legenda

  • Sargento Simões se livra de ficar inelegível após decisão do STJ.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/09/2023
  • Compartilhar:

Frente da oposição deve ser lançada no dia 22 de setembro data que estava previsto o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Volpi, que deve deixar a legenda

vereador sargento simões

Sargento Simões se filia ao PL e Volpi se unirá a Lourencini e Juiz João. Foto: Divulgação

A filiação do vereador Sargento Simões no PL, programada para próxima segunda-feira (18/09), às 11h, causou uma reviravolta no cenário político de Mauá, pois Clovis Volpi, até então pré-candidato a prefeito na cidade, deve deixar a sigla.

Ele lançaria oficialmente seu nome dentro da legenda, no próximo dia 22, mas o evento deve mudar o foco e se tornará um ato político com o anúncio de uma grande frente de oposição em Mauá formada por ele, José Lourencini e Juiz João. Esses dois últimos foram candidatos a prefeito nas eleições de 2020.

Volpi ficou surpreso com a decisão do partido de mudar o rumo em Mauá, mas ele e equipe já iniciaram novas articulações rumo à corrida pelo Paço mauense.

Implosão

Ao ser questionado se sua filiação causará uma “implosão” no PL da cidade, Sargento Simões disse que não.  “Não vejo dessa maneira, de forma alguma, chego para agregar, jamais espalhar. Todos temos o direito de ir e vir, no entanto não creio em debandada, creio em novas forças e lideranças vindo conosco, por exemplo, o amigo  e empresário Cleber Broch que já recebeu nosso convite para também se filiar ao 22”, disse o vereador ao acrescentar que desde 2022 tentava ingressar no PL já que sempre foi bolsonarista.

Sargento Simões, que também está de olho nas eleições para prefeito no ano que vem, afirmou que se filiou na segunda-feira ao partido e que ficou definido que o vereador José Carlos Nova Era permanecerá como residente da sigla. “Ele continua o excelente trabalho que já vem desenvolvendo no comando do partido”, afirmou.

A esposa de Simões, Josi Simoes, empresária e presidente fundadora da Amesc mulher (Associação das Mulheres Empreendedoras Sócio cultural) foi escolhida para ser a vice-presidente da legenda.