Sargento Simões se filia ao partido de Bolsonaro e disputará Paço em Mauá
Já como pré-candidato a prefeito, Simões fala em combater corrupção; Veja vídeo
Já como pré-candidato a prefeito, Simões fala em combater corrupção; Veja vídeo
O vereador Sargento Simões, de Mauá, deixou o Avante e se filiou na manhã desta segunda-feira (18/09) ao PL, partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. A cerimônia aconteceu na sede do PL na Capital Paulista.
Simões gravou um vídeo para o ABCD Jornal falando de sua alegria de ingressar no partido. ”Estava conversando com dois ou três partidos, mas com quem eu queria casar politicamente era com o PL que tem pautas mais voltadas à direita”, afirmou.
O ato político contou com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e várias lideranças. “É com muita alegria que serei pré-candidato a prefeito junto com uma grande frente contra a corrupção”, afirmou.
A filiação do vereador Sargento Simões no PL causou uma reviravolta no cenário político de Mauá, pois Clovis Volpi, até então pré-candidato a prefeito na cidade, deve deixar a sigla.
Ele lançaria oficialmente seu nome dentro da legenda, no próximo dia 22, mas o evento mudou o foco e se tornará um ato político com o anúncio de uma grande frente de oposição em Mauá formada por ele, José Lourencini e Juiz João. Esses dois últimos foram candidatos a prefeito nas eleições de 2020.
Volpi ficou surpreso com a decisão do partido de mudar o rumo em Mauá, mas ele e equipe já iniciaram novas articulações rumo à corrida pelo Paço mauense.
Overeador José Carlos Nova Era permanecerá como presidente da sigla. A esposa de Simões, Josi Simoes, empresária e presidente fundadora da Amesc mulher (Associação das Mulheres Empreendedoras Sócio cultural) foi escolhida para ser a vice-presidente da legenda.