VOLTAR
  • Cidades

Sargento morre horas depois de carregar bandeira do Brasil em cerimônia

Eduardo Sabatini Jr tinha 41 anos e era da 2ª Cia do 37º BPM/I, em Itirapina

  • Sargento morre horas depois de carregar bandeira do Brasil em cerimônia.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/09/2023
  • Compartilhar:

Eduardo Sabatini Jr tinha 41 anos e era da 2ª Cia do 37º BPM/I, em Itirapina

EDUARDO-SABATINI-JUNIOR

Sargento morre horas depois de carregar bandeira do Brasil em cerimônia. Foto: Divulgação

Um sargento da PM de 41 anos morreu na tarde desta quinta-feira (07/09), após ser ferido em Itirapina, região de São Carlos.

Eduardo Sabatini Junior e um colega foram acionados pela manhã para a região da Serra do Itaqueri atender uma ocorrência de um homem em surto. Ele estava armado e ameaçava moradores. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos por disparos. Um deles atingiu o sargento na cabeça. Ele foi levado para a Santa Casa de São Carlos, mas infelizmente não resistiu.

Após o crime o homem fugiu e foi localizado instantes depois, por equipes da Força Tática e da Polícia Militar Rodoviária. Durante a tentativa de abordagem o homem voltou a disparar contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e morreu no local.

Sabatini estava na Polícia Militar há 17 anos e ocupava o posto de 2º sargento na 2ª Cia do 37º BPM/I. Ele era casado e não tinha filhos.

Hoje pela manhã o sargento carregou a bandeira do Brasil durante uma missa alusiva ao 7 de Setembro na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Itirapina.

Por conta do crime contra o agente do Estado, o patrulhamento na região será reforçado.

*Informações preliminares. Reportagem em atualização