VOLTAR
  • Política
  • Santo André

Sargento Juliano se filia ao PL para apoiar Zacarias e desagrada Paulo Serra

Ex-vereador e um dos campeões de voto na cidade, ocupava cargo de direção no Serviço Funerário da Prefeitura desde o 1º ano do governo tucano; Vereadores Fumassa e Tânia Juliano também se filiaram ao PL  

  • Ex-vereador Sargento Juliano e os vereadores Fumassa e Tânia se filiam ao PL.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/03/2024
  • Compartilhar:

Ex-vereador e um dos campeões de voto na cidade, ocupava cargo de direção no Serviço Funerário da Prefeitura desde o 1º ano do governo tucano; Vereadores Fumassa e Tânia Juliano também se filiaram ao PL

O ex-vereador Sargento Juliano, um dos mais votados na história de Santo André, surpreendeu a todos nesta quinta-feira (28/03) ao entregar sua carta de demissão do cargo de direção no Serviço Funerário onde atuou desde o primeiro ano de governo de Paulo Serra (PSDB). Além da exoneração, ele ainda se filiou ao PL para apoiar a pré-candidatura a prefeito de Luiz Zacarias, hoje vice-prefeito na cidade.

Nos bastidores políticos comenta-se que o prefeito não gostou da postura de Juliano causando certo estresse no Paço andreense.

E não é por acaso. Sargento Juliano é um político respeitado na cidade, além de ter sido um dos campeões de voto no município. Eleito pelo PSDB em 1996, com 4.907 votos, foi reeleito em 2000 com 9.168 votos, sendo o vereador mais votado de todo ABCD naquele ano. Ele teve passagens por outros partidos como MDB e PSB.

Luiz Zacarias foi o primeiro a deixar o grupo de Paulo Serra, que tem como preferidos na disputa eleitoral deste ano o advogado Leandro Petrin e o secretário de Saúde, Gilvan Júnior.

Após anunciar a pré-candidatura, Zacarias começou a ganhar alguns apoios. O primeiro foi o do União Brasil, do deputado federal Fernando Marangoni, que virou uma espécie de articulador de um arco de alianças.

O Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas, e o PP também aderiam à aliança no início desta semana. A reunião contou com outro ex-secretário de Paulo Serra, o ex-vereador Ailton Lima, que assumiu a presidência do Republicanos em Santo André. Nas eleições de 2016, Ailton  obteve uma votação expressiva com 50 mil votos. Quatro anos depois ele recebeu nas urnas 17.636 votos.

Carlos Eduardo Bianchini, que já ocupou Pastas relevantes no governo de Paulo Serra, também aderiu ao projeto político de Zacarias e tem participado de todos os anúncios do arco de alianças.

Apoio dos vereadores

Zacarias também conquistou nesta quinta-feira o apoio de dois vereadores: Tânia Juliano e Fumassa. Ambos também se filiaram ao PL. Até então, o vice-prefeito contava na Câmara apenas com o filho Lucas Zacarias.

Ao lado de Zacarias e Marangoni, Sargento Juliano, Tânia Juliano e Fumassa fizeram uma gravação sobre a mudança de rumo.

marangoni- julinao - tania - fumassa - zacarias

Ex-vereador Sargento Juliano e os vereadores Fumassa e Tânia se filiam ao PL. Foto: Reprodução