
A Polícia Militar informou que, nesta quarta-feira (17), equipes realizavam diligências para cumprimento de mandados de prisão na Estrada do Marengo, em Suzano, quando foram recebidas a tiros por criminosos.
Houve confronto e, segundo informações preliminares, um policial militar e dois suspeitos foram atingidos por disparos e faleceram. Outro policial também foi ferido no braço e encaminhado ao hospital da região. Outros dois criminosos foram presos. A ocorrência está em andamento e todas as circunstâncias serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).
O governador Tarcísio de Freitas publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. “ Minha solidariedade à família, aos amigos do 3º Sargento Vilodres, do 3º Batalhão de Choque, que perdeu a vida em serviço durante uma operação para o cumprimento de mandado de prisão em Suzano. Dois criminosos morreram durante a troca de tiros e não descansaremos até que todos os envolvidos sejam severamente punidos. Seguiremos firmes ao lado dos que enfrentam o crime para proteger a população paulista”.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) também emitiu uma nota oficial.
“A SSP lamenta a morte do policial militar Rafael Vilodres Corrêa, baleado durante uma operação na tarde de quarta-feira (16), na Estrada do Marengo, em Suzano. Policiais realizavam diligências para cumprir mandados de prisão quando foram surpreendidos por criminosos armados. Houve confronto e policiais e suspeitos foram atingidos. Dois criminosos morreram no local e outros dois comparsas foram presos. Outro policial ficou ferido e foi socorrido. As armas foram apreendidas e a dupla, foragida da Justiça, encaminhada ao 2º DP de Suzano, onde o caso foi registrado como homicídio, morte decorrente de intervenção policial e captura de procurado. As circunstâncias também são apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM)”.
.