Sargento da PM de São Bernardo é suspeito de matar jovem Guilherme
Adolescente foi morto na divisa de SP com Diadema no último domingo
Adolescente foi morto na divisa de SP com Diadema no último domingo
Investigações da Polícia Civil apontaram o sargento Adriano Fernandes de Campos, de 41 anos, do Baep (Batalhão de Ações Especiais) de São Bernardo como um dos suspeitos de matar o adolescente Guilherme Silva Guedes, de 15 anos. O jovem foi encontrado morto no domingo (14/06), na divida da Zona Sul de São Paulo com Diadema.
O sargento aparece em câmera de segurança que gravou Guilherme pela última vez na madrugada de domingo. A Polícia ainda busca a identificação de outro PM que fazia bico de segurança com o sargento. Ele foi preso na noite desta quarta-feira (17/06).
As câmeras de segurança gravaram Guilherme pela última vez em uma rua próxima a casa onde morava com a avó e a tia, em Americanópolis.
De acordo com o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), o adolescente desaparece das imagens, e na sequência aparecem dois homens.
A principal linha de investigação é a de que os dois policiais estavam de folga e fazendo ‘bico’ de segurança em uma empresa privada quando suspeitaram que Guilherme pudesse estar envolvido em furto e o mataram.
Desde a execução do jovem, vários protestos dos moradores têm sido feito na Zona Zul da Capital Paulista. Na segunda-feira (15/06) atearam fogo em sete ônibus e destruíram outros.