
Um homem apontado pela Polícia Militar como integrante graduado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu após um confronto com equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na tarde deste sábado (18). A ação ocorreu na Avenida Jacu-Pêssego, localizada na Zona Leste de São Paulo.
Identificado pelo prenome Thiago e conhecido no mundo do crime como “Mizuno”, o suspeito foi localizado após o setor de inteligência da polícia receber uma denúncia anônima de que ele estaria transportando armas e drogas pela região.
De acordo com o Capitão Salim, da Rota, os policiais identificaram o veículo com as características descritas e iniciaram a abordagem. No momento da aproximação, os agentes começaram a verbalizar, mas o homem tentou sacar uma arma de fogo. Diante da reação, as equipes efetuaram disparos para neutralizá-lo. “Mizuno” chegou a ser socorrido com vida e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico.
Histórico de violência e “Tribunal do Crime”
O criminoso possuía uma vasta ficha criminal, com antecedentes por homicídio, roubo, cárcere privado, uso de documento falso e associação criminosa.
Entre os crimes de maior repercussão associados a ele está um caso ocorrido em 2021. Na ocasião, Thiago foi preso em flagrante dentro de uma escola de samba ao lado de outros seis comparsas. O grupo realizava um “tribunal do crime” e estava prestes a executar um idoso, que foi salvo graças à intervenção da polícia.
A importância do Disque Denúncia
A Polícia Militar ressaltou que o paradeiro do suspeito só foi descoberto devido à colaboração da população. As autoridades reforçam que as ferramentas de denúncia garantem total sigilo para o cidadão.
Informações sobre atitudes suspeitas ou criminosos foragidos podem ser repassadas de forma anônima e segura por meio do Disque Denúncia (181) ou pelo telefone de emergência 190. O caso deste sábado será investigado pela Polícia Civil.
Ver essa foto no Instagram
