
O meia Maurício, do Palmeiras, revelou em entrevista ao clube nesta quarta-feira, 18, que está próximo de concluir seu processo de naturalização para defender a seleção paraguaia. O jogador contou que os trâmites tiveram início ainda na temporada passada e que agora aguarda uma oportunidade com a camisa albirroja.
Em conversa com o departamento de comunicação do Verdão, Maurício explicou sua ligação familiar com o país e destacou a importância de ter mais essa opção na carreira.
“Uma parte da família do meu pai é do Paraguai. Inclusive, a minha avó, já falecida, era paraguaia. Meu pai nasceu no Brasil, mas foi bebê para lá, passou a infância e a adolescência toda no Paraguai e voltou ao Brasil para trabalhar”, contou.
O jogador também revelou que contou com a ajuda de um companheiro de clube para dar andamento ao processo.
“Desde o ano passado, eu já vinha, por conta própria, fazendo esse trâmite de documentação. Também falei com o Gómez, que me ajudou nesse processo, mostrando o caminho. A notícia acabou saindo agora, mas eu já estava desde o ano passado atrás disso. Fico muito feliz por ter dado certo, porque é uma opção a mais que a gente tem. É claro que eu tenho que fazer um trabalho muito bem feito aqui no Palmeiras para poder ter essa oportunidade na Seleção Paraguaia, mas sempre pensando também na parte familiar, porque temos esse laço muito forte”, explicou.
Como foi o treino do Palmeiras
A atividade no CT começou com ativação muscular na academia e seguiu com simulações táticas no campo, abordando aspectos ofensivos e defensivos. Os jogadores também participaram de trabalhos em espaço reduzido.
Maurício tem chances de ser convocado?
Embora a comissão técnica do Paraguai deva priorizar, inicialmente, os atletas que estiveram na campanha de classificação para a Copa do Mundo, a tendência é que Maurício receba ao menos uma oportunidade em amistosos preparatórios antes do torneio. Sua atuação no Palmeiras será determinante para consolidar o espaço na seleção.