
Após não conseguir contratar um novo lateral-esquerdo no mercado, o Corinthians deu um passo decisivo para a readmissão de Angileri, jogador argentino de 31 anos que integrou o elenco alvinegro em 2025 e estava sem clube desde o início do ano.
Angileri chegou a ser planejado para 2026, mas as negociações pela renovação de contrato — que expirou em 31 de dezembro — não avançaram na época, especialmente em relação a tempo de vínculo e valor salarial. A postura do clube foi de cautela orçamentária, conforme destacou o coordenador Marcelo Paz em coletiva: “Estamos respeitando os limites financeiros do Corinthians e o que temos um orçamento a cumprir”.
Nos últimos dias, porém, as conversas foram retomadas e estão próximas da conclusão. Sem receber propostas mais atrativas de outros clubes, o jogador também demonstrou interesse em voltar ao Timão.
Retrospecto de Angileri no Corinthians
Em sua primeira passagem, Angileri disputou 42 partidas, sendo 26 como titular, sem marcar gols e registrando duas assistências. Esteve no elenco campeão da Copa do Brasil 2025 e do Campeonato Paulista 2025, somando experiência ao time que busca repetir os títulos nesta temporada.
Antes de atuar pelo Corinthians, o lateral teve passagens por Godoy Cruz, River Plate e Getafe. Agora, com o retorno, deve reforçar o setor defensivo e ampliar as opções de Dorival Júnior para as disputas de mata-mata e para o Brasileirão.