ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Paulo

Marcelo Teixeira pede apoio da torcida para “reconstrução”

Marcelo Teixeira diz que é necessário tempo para os resultados aparecerem

João Vitor
Última atualização: 02/02/2026 18:29
Por João Vitor
Publicado 02/02/2026
Compartilhar
Santos - Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira pede apoio da torcida para “reconstrução” – Raul Baretta / Santos

Em meio a uma sequência de seis partidas sem vitórias e pressionado por maus resultados no início do Campeonato Paulista e do Brasileirão, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (2) para se dirigir à torcida e aos membros da política interna do clube. Em sua mensagem, ele afirmou estar liderando um “processo de reconstrução” e pediu apoio para projetos de longo prazo, como a criação de uma SAF e a reforma da Vila Belmiro.

A publicação surge em um momento de críticas da oposição santista, que questiona tanto os resultados em campo quanto a situação financeira da instituição. Teixeira destacou conquistas recentes, como o vice-campeonato paulista de 2024 e o título da Série B do Brasileirão no mesmo ano, e ressaltou o retorno do clube a quatro competições em 2025, incluindo uma de caráter internacional.

Confira os principais trechos da nota divulgada pelo presidente Marcelo Teixeira

“Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube a apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com foco em organização, responsabilidade e planejamento de longo prazo, trabalhamos para retomar nossa força e recolocar o Clube nos trilhos. […]

Paralelamente, avançamos em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, pensados para modernizar o Clube e garantir sustentabilidade no futuro. Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar ‘crises’ desinteressados na concretização desses projetos.

Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026. Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união”, escreveu Marcelo Teixeira no Instagram.

Tags:marcelo teixeirasantos

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Mãe morre em desabamento de casa no Rio e filha de 7 anos é resgatada Mãe morre em desabamento de casa no Rio e filha de 7 anos é resgatada
Próximo artigo Abel Palmeiras Palmeiras fecha empréstimo de zagueiro da base
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Em depoimento à Justiça, mulher que se passava por criança de 12 anos alega sofrer de transtornos mentais
​Em depoimento à Justiça, mulher que se passava por criança de 12 anos alega sofrer de transtornos mentais
11/06/2026
Palmeiras Flaco argentina
Palmeiras na Copa do Mundo de 2026: Confira como assistir aos jogos dos atletas alviverdes
11/06/2026
Cafu
Cafu aponta Seleção como uma das favoritas por Ancelotti: “Ele traz confiança”
11/06/2026
Santos
Leilão do CT do Santos: MPF tenta suspender processo
11/06/2026
Parceria entre Shopping Metrópole e Universidade Metodista vai capacitar gratuitamente 100 jovens em busca do primeiro emprego
Parceria entre Shopping Metrópole e Universidade Metodista vai capacitar gratuitamente 100 jovens em busca do primeiro emprego
11/06/2026

Recomendadas

Seleção Brasileira
BrasilEsporte

Adversário de estreia do Brasil sofre com duas baixas e precisa cortá-los

11/06/2026
Copa do Mundo FIFA
BrasilEsporte

Copa do Mundo: Saiba como assistir ao vivo os jogos desta quinta (11)

11/06/2026
Grupos Copa do Mundo
Esporte

Abertura da Copa: Confira como assistir ao vivo

10/06/2026
são paulo
EsporteSão Paulo

São Paulo define novo alvo para reforçar a defesa

10/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?