
Flamengo e atacante Michael oficializaram nesta sexta-feira, 30, o fim da relação contratual por meio de rescisão amigável. O desfecho veio após negociações com o Santos esbarrarem em dívidas do clube rubro-negro com o jogador, referentes a luvas atrasadas.
O Peixe chegou a ter uma proposta aceita pelo Flamengo, mas Michael condicionou a transferência ao pagamento dos valores pendentes. Sem acordo, o Santos desistiu da operação, e o atleta optou por negociar diretamente sua saída. As partes chegaram a um entendimento sobre o parcelamento do débito, com flexibilidade de ambos os lados.
Após quase fechar com o Santos, atleta deve voltar para Arábia Saudita
Sem clube no Brasil, Michael agora mira uma volta ao futebol da Arábia Saudita. Segundo informações, três equipes já demonstraram interesse e devem entrar em contato com seu staff nos próximos dias.
Em números: Em sua segunda passagem pelo Flamengo, o atacante atuou em 46 jogos, marcou 6 gols e deu 5 assistências. Seu melhor momento foi no final de 2024, quando chegou a ser titular no início do trabalho de Filipe Luís. Desde o fim da última temporada, porém, já era considerado negociável e fora dos planos da comissão técnica.
A expectativa do clube era obter receita com sua venda, mas com a complexidade da situação, a diretoria viu na rescisão uma forma de aliviar a folha salarial, eliminando um dos salários mais altos do elenco.
Em nota oficial, o Flamengo agradeceu “o profissionalismo, dedicação e serviços prestados” por Michael e desejou “sucesso na sequência de sua carreira”.
