
O Corinthians iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2026 com uma derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira, 28. O time escalou o ataque formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay – trio apelidado de “GYM” pela torcida –, uma combinação que tem se mostrado pouco eficaz recentemente.
Nas últimas quatro partidas em que os três foram titulares, o Timão registra três derrotas e apenas um empate. A última vitória com o trio em campo ocorreu em 2 de novembro de 2025, quando o Corinthians superou o Grêmio por 2 a 0, no Brasileirão do ano passado.
Confira a sequência de resultados com o trio GYM como titulares:
-
SCCP 1 x 2 Bahia – Brasileirão 2026
-
SCCP 0 x 0 Vasco – Copa do Brasil 2025
-
SCCP 0 x 1 Ceará – Brasileirão 2025
-
RB Bragantino 2 x 1 SCCP – Brasileirão 2025
Problemas físicos limitam atuações do trio
A análise sobre o desempenho do trio é limitada por um fator externo: as constantes lesões. Considerada a formação ofensiva ideal do elenco, os três jogadores têm sofrido com problemas físicos recorrentes, o que os impediu de atuar juntos com maior frequência.
Memphis Depay, por exemplo, fez sua primeira partida em 2026 justamente na derrota para o Bahia. Apesar dos números ruins com o trio em campo, a tendência é que o técnico Dorival Júnior mantenha a mesma formação na decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
Desempenho individual em 2026 pelo Corinthians
-
Memphis Depay: 1 jogo, sem gols ou assistências
-
Rodrigo Garro: 3 jogos, sem gols, 1 assistência
-
Yuri Alberto: 5 jogos, 2 gols, sem assistências
Os números reforçam a dificuldade de o trio, em teoria a principal arma ofensiva do Corinthians, converter sua potencialidade em resultados positivos para o time.
