
Um torcedor do Santos, Alex Nunes Pinheiro do Carmo, conhecido como “Acarajé”, morreu neste domingo (25) após ser atropelado por um caminhão da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo. O acidente ocorreu no estacionamento da Neo Química Arena, antes da partida entre Santos e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
Alex, que era pessoa com deficiência (PCD) e utilizava muletas, era um frequentador assíduo dos jogos do Peixe. O caso foi registrado no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) como homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
O que diz a Polícia Militar sobre o torcedor do Santos
Em nota, a PM de São Paulo afirmou que o torcedor estaria em um “ponto cego” do veículo no momento do atropelamento. A Secretaria de Segurança Pública também emitiu comunicado lamentando o ocorrido.
Torcedores santistas que estavam no local relataram à imprensa que o caminhão da PM transitava em alta velocidade pelo estacionamento, o que poderia ter contribuído para o acidente.
Investigação em andamento
O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil estiveram no local para a remoção do corpo e os primeiros procedimentos de investigação. Até o momento, o Santos Futebol Clube não se pronunciou sobre a morte do torcedor.
