
O clássico contra o São Paulo, neste sábado (24), será mais uma partida que o Palmeiras disputará longe de sua casa. Por conta da reforma completa do gramado sintético do Allianz Parque, o time alviverde mandará o Choque-Rei na Arena Barueri.
As obras, que seguem o cronograma estabelecido no final de 2025 em parceria com a WTorre e a Soccer Grass, estão atualmente em sua quarta fase. De acordo com informações divulgadas pelo portal Nosso Palestra, o processo no momento envolve a compactação do solo que receberá o novo piso. A próxima etapa será o reforço do sistema de drenagem, para só então ocorrer a instalação dos novos tapetes de grama sintética.
A expectativa da diretoria é de que todo o trabalho seja concluído até o final de fevereiro. Com isso, o retorno dos jogos oficiais ao estádio está previsto apenas para março de 2026.
Palmeiras perderá mais quatro jogos em casa
Essa janela forçará o Palmeiras a cumprir uma parte significativa do início da temporada fora de sua fortaleza. O clube realizará toda a fase de grupos do Paulistão e as quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro – que começa na próxima quarta (28), com o Verdão visitando o Atlético-MG – em estádios alternativos, como a própria Arena Barueri.
A decisão de promover a troca do gramado no início do ano foi estratégica. A avaliação técnica apontou problemas no piso anterior, e a diretoria considerou que este período, com um calendário um pouco menos congestionado, seria o momento mais adequado para a intervenção. Havia a possibilidade de realizar a reforma durante a pausa da Copa do Mundo, em meados do ano, mas a necessidade de antecipar o serviço se sobrepôs.
