ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Paulo

Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP

Após pressão pública da família Bolsonaro e mal-estar nos bastidores, governador remarca encontro com ex-presidente para a próxima quinta-feira  

Gislayne Jacinto
Última atualização: 22/01/2026 19:20
Por Gislayne Jacinto
Publicado 22/01/2026
Compartilhar
Tarcísio diz  que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP
Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP. Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão da Papudinha, em Brasília, na próxima quinta-feira (29/01). O anúncio ocorre após um recuo estratégico do gestor estadual, que cancelou o encontro inicialmente previsto para esta semana em meio a um cenário de tensão política com o clã Bolsonaro.

Além de confirmar a nova data, Tarcísio aproveitou o anúncio para encerrar especulações sobre seu futuro político: ele garantiu que será candidato à reeleição ao governo de São Paulo, descartando, por ora, a disputa pela Presidência da República em 2026.

O estopim do adiamento

O encontro estava agendado para esta quinta-feira (22), com autorização do ministro Alexandre de Moraes. No entanto, o clima azedou após declarações do senador Flávio Bolsonaro ao jornal O Globo.

O filho “01” do ex-presidente sugeriu publicamente que Tarcísio deveria aproveitar a visita para declarar apoio explícito à sua própria pré-candidatura ao Planalto e selar o compromisso de permanecer em São Paulo. O tom de “cobrança” gerou profundo desconforto no Palácio dos Bandeirantes.

Após pressão pública da família Bolsonaro e mal-estar nos bastidores, governador remarca encontro com ex-presidente
Após pressão pública da família Bolsonaro e mal-estar nos bastidores, governador remarca encontro com ex-presidente e publica nas redes sociais 

Recado nos bastidores

Embora a nota oficial do governo mencione apenas “compromissos em São Paulo” como justificativa para o adiamento, os bastidores revelam uma realidade diferente:

  • Agenda vazia: A ausência de compromissos públicos no horário em que estaria em Brasília foi interpretada como um “gelo” proposital de Tarcísio.
  • Pressão nas redes: Interlocutores afirmam que o governador se sentiu incomodado com a tentativa da família Bolsonaro de “enquadrá-lo” politicamente via redes sociais.
  • Objetivo humanitário vs. político: Aliados próximos a Tarcísio reforçam que a visita original tinha caráter de solidariedade pessoal e visava discutir a viabilidade de uma transferência de Bolsonaro para a prisão domiciliar, e não para servir de palanque eleitoral antecipado.

Com a nova data marcada, a expectativa agora gira em torno do tom que será adotado no encontro da próxima semana e se a relação entre o governador e a base bolsonarista conseguirá superar o recente desgaste.

- Públicidade -
Tags:destaque2ex-presidentegovernadorjair bolsonaropapudinhatarcísio de freitasvisita

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado

Últimas notícias

Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado
Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado
21/01/2026
Requalificação de novo trecho da Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo, avança e será entregue ainda em janeiro
Requalificação de novo trecho da Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo, avança e será entregue ainda em janeiro
21/01/2026
Contribuinte já pode se cadastrar no portal do Programa Nota de Ouro Diadema
21/01/2026
Casemiro
Casemiro já tem destinos possíveis, garante jornal
22/01/2026
Botafogo
Botafogo: Crise e dívidas ameaçam o clube
22/01/2026

Recomendadas

allan Barcelos São Paulo
São PauloEsporte

Allan Barcellos tem contrato renovado com o São Paulo

22/01/2026
São Paulo
São PauloEsporte

São Paulo irá encarar maratona de jogos contra times de Série A

22/01/2026
Manchester United
São PauloEsporte

Manchester United anuncia que Casemiro irá sair do clube

22/01/2026
Palmeiras - Flaco López
São PauloEsporte

Palmeiras vende poucos ingressos para partida contra o São Paulo; veja a parcial

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?