
O técnico Rogério Ceni criticou duramente a alteração de data e local da partida de estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. Originalmente agendado para o dia 29, na Neo Química Arena, o confronto foi transferido para 28 de janeiro e será realizado na Vila Belmiro, em Santos.
O treinador afirmou que a mudança impacta diretamente o planejamento logístico do clube e reflete uma “lei do mais forte” nos bastidores do futebol. “Fizemos toda a logística para jogar em São Paulo no dia 29: hotel reservado, tudo pronto. Aí, de repente, quando convém para alguns times, o interesse é mudado”, declarou Rogério Ceni, questionando as promessas não cumpridas de melhorias na organização pela CBF.
Segundo ele, o Bahia agora precisa reorganizar hospedagem e deslocamentos às pressas. Além disso, a redução de um dia na preparação é significativa no início da temporada. “Passamos a pensar um pouco diferente”, admitiu o técnico.
O jogo entre Corinthians e Bahia está marcado para 28 de janeiro, às 20h, na Vila Belmiro, dando início à campanha do Tricolor no Brasileirão 2026.
Confira toda a fala de Rogério Ceni
Tínhamos uma tabela quando saiu, dia 28, depois marcaram o dia 29. Fizemos toda a logística para jogar em São Paulo no dia 29: hotel reservado, tudo pronto. Aí, de repente, quando convém para alguns times, o interesse é mudado.
Daí nós temos que começar a reservar tudo de novo para outra cidade, um novo hotel. Então, mostra que continua tudo na mesma, no sentido de organização, na parte do futebol, em que manda quem pode mais.
Tem um benefício de trocas até de cidade e de estádios. Apesar de estar dentro do prazo — acho que estava dentro do prazo —, mas, você trocar um jogo de uma cidade onde já está tudo reservado é um pouco custoso.
Diminuir um dia, lógico que muda um pouco o pensamento, sem dúvida, principalmente por se tratar de um começo de temporada. Passamos a pensar um pouco diferente.
