
Enquanto enfrenta a Portuguesa pelo Paulistão nesta quarta-feira, 21, o São Paulo também acompanha com atenção o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Carioca. O desfecho do confronto no Maracanã pode ser decisivo para determinar qual time o Tricolor enfrentará em sua estreia no Brasileirão.
Originalmente, o Flamengo planejava utilizar apenas o time sub-20 em toda a fase de grupos do estadual, poupando seus titulares para o Brasileirão e para a Supercopa do Rei. No entanto, os maus resultados obtidos pelo time de juniores colocaram a classificação em risco, forçando a convocação dos profissionais para o duelo contra o Vasco.
Dois cenários possíveis para o São Paulo:
Se o Flamengo não vencer o Vasco, a pressão pela classificação no Carioca continuará alta. Nesse caso, é provável que o técnico Filipe Luís repita os titulares no fim de semana, contra o Fluminense, e poupe o time principal para a estreia do Brasileirão contra o São Paulo. O Tricolor enfrentaria, então, uma equipe com reservas e jovens.
Se o Flamengo vencer, o clube carioca poderá retomar seu planejamento inicial e poupar os titulares no clássico contra o Fluminense. Dessa forma, o São Paulo teria pela frente o time máximo rubro-negro na abertura do Brasileirão, já que o Flamengo tem o campeonato nacional como uma das grandes prioridades da temporada.
O jogo no Morumbi, marcado para o dia 28, será a última partida do Flamengo antes da decisão da Supercopa do Rei contra o Corinthians, o que aumenta ainda mais a complexidade da decisão técnica sobre qual time será escalado.
