
As negociações pela contratação do volante Alisson, envolvendo São Paulo e Corinthians, avançaram significativamente nesta terça-feira (20). A diretoria do Tricolor decidiu aceitar a saída do atleta por empréstimo, porém, impôs uma taxa de cessão de R$ 1,5 milhão ao clube paulista rival.
Caso o Corinthians aceite as condições, Alisson ficará vinculado ao Parque São Jorge até dezembro de 2026. O acordo de empréstimo deverá incluir uma cláusula de compra obrigatória, atrelada ao cumprimento de certas metas, cujos detalhes ainda não foram acertados. Os valores para uma eventual transferência definitiva também permanecem sob sigilo.
O desejo de Alisson em vestir a camisa alvinegra está diretamente ligado à presença do técnico Dorival Júnior. Foi sob o comando do treinador, durante sua passagem pelo São Paulo, que o jogador viveu seu melhor momento recente. Após atuar mais avançado em 2022, foi reposicionado por Dorival como segundo volante em 2023, tendo destaque e conquistando a Copa do Brasil.
No atual momento no Morumbi, Alisson recebeu a informação de que não seria peça titular nos planos da comissão técnica para esta temporada. Essa situação motivou o atleta a buscar uma transferência, uma postura que desagradou aos comandantes do elenco e resultou em sua exclusão das convocações para os dois últimos jogos.
Briga de Alisson no Timão
Se a transferência se concretizar, o volante irá competir por uma vaga no meio-campo corintiano com outros nomes como Breno Bidon, Matheus Pereira, André, José Martínez, André Carrillo, Charles e Bahia.
