
O atacante Gonzalo Tapia foi, mais uma vez, o nome são-paulino no empate por 1 a 1 com o Corinthians, marcando o gol do Tricolor neste domingo. Improvisado como centroavante, o jogador tem se mostrado peça decisiva nos grandes embates.
Apesar de ser naturalizado ponta, Tapia acumula números expressivos contra os rivais. No último ano, marcou em três das quatro partidas que disputou contra Corinthians e Palmeiras, somando três gols no total.
Confira a trajetória de Tapia nos clássicos:
Corinthians: Seu rival mais frequente. Após uma estreia discreta na vitória por 2 a 0 em julho de 2025, marcou na derrota por 3 a 1 em novembro e novamente no empate deste domingo.
Palmeiras: Marcou em sua única atuação contra o alviverde, na polêmica derrota por 3 a 2 em outubro de 2025, quando foi protagonista de um pênalti não assinalado.
Santos: Ainda não enfrentou o Peixe. Perdeu o confronto do segundo turno do Brasileirão 2025 devido à suspensão.
Números e perspectivas:
Com 4 jogos e 3 gols contra os principais rivais, Tapia se firma como um “homem de jogo grande”. Em 2026, ele terá ao menos mais oito oportunidades para aumentar sua marca: dois no Paulistão (contra Palmeiras e Santos) e seis no Campeonato Brasileiro.