
Em suas redes sociais, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou o empate por 1 a 1 com o Guarani, ocorrido neste domingo em Campinas. Reconhecendo a força do adversário, ele destacou a frustração pelo gol sofrido nos acréscimos, que expôs fragilidades da equipe no início da temporada, mas também pontuou aspectos positivos individuais.
Em sua publicação, Teixeira afirmou: “Tomar gol nos acréscimos fica uma sensação de derrota, mesmo reconhecendo a dificuldade que é jogar fora de casa, de enfrentar um adversário como o Guarani em Campinas. De fato, deixamos de somar 3 pontos, ficou nítido algumas fragilidades por ser início de temporada que serão corrigidas, assim como muitas virtudes nas atuações individuais de importantes atletas que elevam o nível da equipe.”
Foco total na classificação
O mandatário deixou claro que não há espaço para lamentações, e sim para a busca da classificação à segunda fase do Paulistão. Atualmente, o Santos ocupa a 8ª posição na classificação geral — que define os oito times que avançam —, mantendo-se na zona de classificação apenas pelo saldo de gols.
“O resultado mais justo no meu ponto de vista foi o empate, pelas oportunidades de ambos os lados. Não há tempo de lamentar, é somarmos os pontos e obtermos os resultados para a classificação à próxima fase do Paulistão”, concluiu.
Próximo desafio: o clássico Santos x Corinthians
A equipe agora se prepara para um desafio de grande peso: o clássico contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (22), às 19h30, na Vila Belmiro. A partida será fundamental para firmar a campanha do Peixe no estadual.