
O Corinthians enfrenta um impasse com o volante venezuelano José Martínez, que ainda não retornou ao Brasil após viagem ao seu país natal e tem ignorado as tentativas de contato da comissão técnica, causando irritação no técnico Dorival Júnior.
O caso:
Martínez viajou para a Venezuela durante o período de folga para visitar a família e renovar seu passaporte. No entanto, com o fechamento dos aeroportos no país devido a ataques norte-americanos, o jogador ficou impossibilitado de retornar. A situação logística, inicialmente compreendida pelo clube, tornou-se um problema maior devido à falta de comunicação do atleta.
A irritação da comissão do Corinthians:
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo UOL, o que mais desagradou Dorival Júnior e sua equipe foi o fato de Martínez ignorar todas as tentativas de contato feitas pelo técnico e outros membros da comissão. O Corinthians esperava que, mesmo à distância, o jogador mantivesse uma rotina de trabalhos físicos para preservar seu condicionamento. A postura do volante pode render uma punição interna.
Situação no mercado:
O Corinthians tem incluído o nome de José Martínez em negociações de troca, mas até o momento não fechou acordo com nenhum clube. A última tentativa foi com o São Paulo, que tem o volante Alisson como alvo do Timão, mas a proposta não avançou. Dorival Júnior, por sua vez, já declarou publicamente que não pretende disponibilizar jogadores do atual elenco para trocas, tendo como objetivo reforçar o time sem perder peças.
