
Em entrevista coletiva após o empate com o Corinthians, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, traduziu em palavras a contradição vivida em campo: satisfação com a atuação coletiva, mas irritação com o desfecho. O argentino elogiou o desempenho “perfeito e preciso” do time, mas não escondeu a “raiva” pelo gol sofrido nos acréscimos.
A análise dual de Crespo:
O treinador manifestou contentamento com a postura da equipe, que superou um contexto de desconfiança e problemas extracampo para sair na frente do clássico. “Estou contente, muito contente pelo desempenho do time”, afirmou. No entanto, sua avaliação teve um gosto amargo devido ao lance que resultou no empate corintiano. “Raiva, porque faltou realmente pouco. Acho que o time estava perfeito, preciso, estava bem. Estava compacto, e não é fácil jogar esse tipo de jogo neste momento da temporada”, completou.
O lance que mudou o clássico:
A equipe de Crespo controlou boa parte do jogo e abriu o placar com Tápia. A vantagem, porém, foi dissipada nos acréscimos. Após uma antecipação falha do zagueiro Alan Franco, Breno Bidon recebeu livre na área, dominou com tranquilidade e finalizou sem chances para o goleiro Rafael, decidindo o empate.
Próximos desafios:
O foco do técnico agora se volta para a sequência da temporada. O São Paulo enfrenta a Portuguesa na próxima quarta-feira (21), no MorumBIS, pela quarta rodada do Paulistão. A equipe busca os primeiros pontos fora de casa no estadual para sair da zona de classificação para as quartas de final, onde ainda não ingressou.
