
A principal aposta corintiana para a temporada, o atacante Memphis Depay, ainda não entrou em campo em 2026. O jogador, que atuou sob restrições físicas nas finais da temporada passada contra o Vasco da Gama, iniciou o ano realizando trabalhos à parte para recuperar sua melhor forma.
Nos últimos dias, ele retomou os treinos no gramado, mas segue fora do grupo disponível para o clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo, na Neo Química Arena.
Planejamento do Corinthians para Memphis
O cronograma de recuperação prevê que Memphis esteja apto apenas para a Supercopa do Brasil, decisão marcada contra o Flamengo, que é a prioridade máxima do Timão no início da temporada.
A ideia é que ele dispute algumas partidas antes da final em Brasília, todas com minutos controlados — sem completar os 90 minutos —, em uma estratégia semelhante à adotada antes da final da Copa do Brasil do ano passado, quando ele foi poupado em jogos do Brasileirão.
Clássico em alta tensão
O duelo contra o São Paulo ganha contornos de importância extra para os dois times. O Corinthians vem de uma derrota acachapante para o Red Bull Bragantino na segunda rodada, enquanto o São Paulo, mesmo com vitória sobre o São Bernardo, ainda não convenceu em campo e vive uma crise interna nos bastidores, com o processo de impeachment do presidente Júlio Casares.
