
Nesta segunda-feira, 12, o Palmeiras concluiu a regularização do jovem marfinense Kone Zie Mohamed no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com a inscrição oficializada, o atleta, que chegou ao clube ainda menor de idade, está agora apto a atuar tanto pelo time profissional quanto pelas categorias de base.
Nascido na Costa do Marfim, Kone completou 18 anos em outubro de 2025 e, em seguida, assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão. Em declaração ao clube, o jogador afirmou:
“Só tenho a agradecer ao Palmeiras pela oportunidade. Estou muito feliz de assinar meu primeiro contrato profissional, esse dia vai ficar para sempre na minha vida. Quero representar essa camisa com muito amor, raça e determinação.”
Investimento e captação internacional para o Palmeiras
O Palmeiras tem intensificado sua atuação na captação de talentos em outros continentes. Kone foi descoberto ainda em seu país de origem, onde chamou a atenção de gigantes europeus como Barcelona, Arsenal e Chelsea. Para garantir seus direitos, o clube investiu inicialmente cerca de R$ 2,5 milhões ao JEK FC, time formador do atleta, e posteriormente mais R$ 7 milhões por uma parcela adicional de 20% dos direitos econômicos.
Integração ao elenco profissional
Considerado uma das grandes promessas da base palestrina, Kone será inscrito no Campeonato Paulista e começará um processo de integração com o time principal. A comissão técnica de Abel Ferreira pretende utilizá-lo de forma gradual, mesclando atividades no profissional com atuações nas equipes de base.
Antes da maioridade, o jogador estava impedido de disputar competições oficiais sub-20 devido à regulamentação brasileira, que proíbe a participação de menores em jogos oficiais. Agora, poderá acumular experiência tanto no Palmeiras Sub-20 quanto em eventual oportunidades no time de cima, em um movimento estratégico de desenvolvimento e valorização do atleta.