
Em jogo de amplo controle tático, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0 neste domingo (11), marcando sua primeira vitória na temporada. Os gols foram anotados por Gustavo Henrique, André (contra) e André Ramalho, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
O jogo: Timão controla desde o início
Com um time alternativo – que contou com Vitinho e Gui Negão na frente –, o Corinthians ditou o ritmo desde o primeiro minuto. No primeiro tempo, o goleiro Diogo Silva foi o responsável por segurar o placar, defendendo chute de Matheuzinho aos 13 minutos e cabeçada de Gustavo Henrique aos 21.
A Ponte Preta só chegou com perigo no final da etapa, quando Hugo Souza fez duas intervenções seguidas, aos 44 e 45 minutos, mantendo o zero no placar.
Segundo tempo: três gols do Corinthians
Aos 8 minutos da segunda etapa, Gustavo Henrique abriu o marcador, aproveitando cruzamento de escanteio batido por Vitinho.
Aos 18 minutos, após pressão da Ponte, o Corinthians ampliou com um gol contra de André, que desviou sem querer um chute de Matheuzinho.
O terceiro veio já nos acréscimos: aos 48 minutos, André Ramalho arrematou de fora da área e selou o triunfo com um belo chute no ângulo. Antes disso, aos 30 minutos, Gui Negão havia tido um gol anulado por falta do companheiro Charles na jogada.
Próximo compromisso
Com os três pontos, o Corinthians sobe na tabela do Paulistão e agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, na quinta-feira (15), às 19h30.
