
Morreu na noite desta quarta-feira (24/12), véspera de Natal, Tainara Souza Santos, de 31 anos. A jovem estava internada no Hospital das Clínicas, na capital paulista, após ter sido atropelada e arrastada por um ex-ficante na Marginal Tietê, no dia 29 de novembro. O falecimento foi confirmad0 pela família e pelo escritório de advocacia que acompanha o caso.
Tainara lutava pela vida há quase um mês. Na última segunda-feira (22), ela havia passado por novos procedimentos complexos, incluindo uma amputação na região da coxa para permitir a reconstrução dos glúteos, além de uma traqueostomia e cirurgias plásticas reparadoras. No entanto, o quadro clínico se agravou e, por volta do horário do almoço desta quarta, os familiares foram convocados ao hospital para a despedida. O óbito foi declarado às 19h.
Repercussão e luto
Em nota oficial, o escritório de advocacia Wilson Zaska lamentou a perda e destacou a violência do ataque:
“É com profunda tristeza que informamos que Tainara não resistiu aos ferimentos causados pela brutalidade praticada contra ela no dia 29 de novembro de 2025 e faleceu hoje (24/12) por volta das 19h. Pedimos que respeitem esse momento delicado da família.”
A mãe de Tainara, Lúcia Aparecida Souza da Silva, também se manifestou nas redes sociais, descrevendo a filha como uma “guerreira” e clamando por punição ao responsável. “Ela acabou de partir desse mundo cruel e está com Deus. É uma dor enorme, mas acabou o sofrimento. Agora é pedir por justiça”, desabafou.
Relembre o caso
O crime ocorreu no final de novembro e é investigado como tentativa de feminicídio (agora consumado). Tainara foi atingida pelo veículo conduzido por um homem, identificado como Douglas Alves da Silva, com quem teve um relacionamento casual e arrastada pela via expressa.
Desde a sua admissão no hospital, a jovem passou por mais de quatro cirurgias de alta complexidade, incluindo a amputação inicial de ambas as pernas abaixo do joelho. O caso gerou comoção pública pela gravidade das lesões e pela natureza premeditada da agressão.
Até o momento, informações sobre o velório e o sepultamento não foram divulgadas.
