ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Paulo

No Japão, Ricardo Nunes e Orlando Morando intensificam agendas em busca de soluções inovadoras

Na segunda etapa da missão oficial à Ásia, prefeito e secretário de Segurança Urbana da Capital participaram de reuniões para troca de experiências com líderes do Japão 

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 28/04/2025 23:07
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 28/04/2025
Compartilhar
No Japão, Ricardo Nunes e Orlando Morando intensificam agendas em busca de soluções inovadoras
No Japão, Ricardo Nunes e Orlando Morando intensificam agendas em busca de soluções inovadoras. Foto: Divulgação

O grupo de trabalho da missão oficial da Prefeitura de São Paulo à Ásia desembarcou no Japão, onde cumpre intensa agenda de compromissos em busca de soluções inovadoras para a qualidade de vida da população paulistana. Líder da comitiva, o prefeito Ricardo Nunes, acompanhado pelo secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, se reuniu com a governadora da Região Metropolitana de Tóquio, Yuriko Koike, e, também, com o chefe do Executivo de Osaka, Hideyuki Yokoyama. Os encontros foram pautados pela troca de experiências sobre tecnologia, segurança, mobilidade, sustentabilidade, e, também, aprofundar a parceria entre as cidades.

“Todas as grandes cidades têm praticamente as mesmas preocupações e a segurança urbana está entre elas. Temos observado que São Paulo está no caminho certo, nosso prefeito Ricardo Nunes tem investido cada vez mais na tecnologia e no avanço do Smart Sampa, algo totalmente condizente com o que está sendo realizado pelas cidades que temos visitado. Essa viagem tem sido muito produtiva no sentido de estreitar laços e conhecer novas possibilidades para o melhor desempenho do nosso trabalho”, observa o secretário Orlando Morando.

Além da visita à governadora Yuriko Koike, na qual foram abordados assuntos relacionados à alta densidade populacional, mobilidade urbana e sustentabilidade, o grupo paulistano também foi conhecer o Centro de Incineração Suginami, ainda em Tóquio, nesta segunda-feira (28). Trata-se de sistema que reduz o volume do lixo em 80% após a incineração e produz energia suficiente para abastecer 60 mil residências.

Outras agendas

No sábado (26), a comitiva de São Paulo participou de encontro com o chefe do Executivo de Osaka, Hideyuki Yokoyama, para discutir avanços sobre tecnologia, segurança e mobilidade, além de aprofundar a parceria de 56 anos entre as duas cidades-irmãs. O grupo ainda visitou a Expo Osaka 2025, feira internacional realizada no Japão e que reúne 158 países, percorrendo os stands de diferentes nações, entre eles o grande pavilhão do Japão, Emirados Árabes e Alemanha.

A viagem oficial da equipe da Prefeitura da capital à China e Japão vai de 23 de abril a 1º de maio. Além do prefeito Ricardo Nunes e do secretário Orlando Morando, a viagem também é acompanhada pelos secretários municipais de Governo, Edson Aparecido, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, e pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Vitor Sampaio.

- Públicidade -
Tags:agendasinovaçãointensificaçãojapãoOrlando Morandoricardo nunessoluções

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Projeto Riacho Grande: ISA ENERGIA BRASIL avança e energiza seccionamento da linha de transmissão aérea Ibiúna - Tijuco Preto* Projeto Riacho Grande: ISA Energia Brasil energiza seccionamento da linha de transmissão
Próximo artigo Semana da Dança em Ribeirão Pires contabilizou 600 participantes em 35h de programação Semana da Dança em Ribeirão Pires contabilizou 600 participantes em 35h de programação

Últimas notícias

Gabigol - Santos
Bola do Paulistão é criticada por Gabigol: “Horrível”
22/01/2026
Matheus Bidu - Corinthians
“Árbitro nos prejudicou”, dispara Bidu
22/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires
22/01/2026
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians
22/01/2026
Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira cruza metade do percurso e atrai aliados na BR-040
Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira atinge 144 km do percurso de MG para Brasília e atrai aliados
22/01/2026

Recomendadas

Palmeiras
EsporteSão Paulo

Palmeiras se prepara para enfrentar o São Paulo com dois reforços

22/01/2026
Santo André oferece desconto de 10% no pagamento do IPTU à vista
Santo AndréPolítica

Gilvan anuncia que Santo André prorrogou vencimento do IPTU para 30 de janeiro

22/01/2026
Brasileirão Feminino - CBF
São PauloBrasilEsporte

Futebol Feminino: CBF revela detalhes do Brasileirão 2026

22/01/2026
Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP
São PauloPolítica

Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?