
Na manhã desta segunda-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem apontado como autor de uma tentativa de roubo contra uma professora da EMEB Padre Fiorente Elena, em São Bernardo do Campo.
A equipe realizava patrulhamento ostensivo pela Avenida 31 de Março quando foi alertada, via rádio, sobre o crime em andamento na Rua Drausio. Ao chegarem ao local, os guardas conversaram com a vítima, que detalhou a dinâmica da abordagem e forneceu as características do suspeito, informando também que ele havia fugido a bordo de uma motocicleta.
Com os dados e o trajeto provável de fuga em mãos, os agentes iniciaram buscas intensivas pela região. A varredura resultou na localização e abordagem do indivíduo no município vizinho de Diadema.
O suspeito e a professora foram encaminhados ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado e apresentado à autoridade policial de plantão. A Polícia Civil assumiu as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
