
Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de provocar um incêndio criminoso no Bairro São José, na madrugada desta segunda-feira (20/7). O fogo atingiu cabos da rede elétrica e mobilizou forças de segurança e socorro no local.
A ocorrência teve início por volta das 2h30, quando a equipe de patrulhamento preventivo da GCM foi acionada pela Central de Comunicações (CECOM) para averiguar o relato de fumaça e chamas na região. Ao chegarem ao endereço — um terreno pertencente a uma concessionária de energia —, os guardas confirmaram o incêndio e solicitaram o apoio imediato do Corpo de Bombeiros, que atuou no combate e controle do fogo.
Testemunhas ajudaram na identificação do suspeito
Durante o atendimento e resguardo da área, testemunhas procuraram os agentes e relataram ter visto um homem pular o muro do imóvel. Segundo os depoimentos, o indivíduo ateou fogo em pedaços de madeira armazenados no interior do terreno. A fumaça e o calor intenso fizeram com que as chamas alcançassem a fiação elétrica do local.
Com a descrição detalhada do suspeito em mãos, os GCMs iniciaram buscas pelas vias do entorno. Pouco tempo depois, o homem foi localizado e abordado a poucas quadras do local do crime.
Identificação e Prisão
Após a abordagem, o suspeito foi reconhecido pelas testemunhas como o autor do ato vandalico. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Sede de São Caetano do Sul.
Na unidade policial, o caso foi registrado e o acusado permaneceu preso em flagrante com base no Artigo 250 do Código Penal (causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem). As causas que levaram o homem a invadir o local e iniciar o fogo serão apuradas pela Polícia Civil.
Ver essa foto no Instagram
