
Dois vereadores de São Caetano se tornaram o centro de uma polêmica após serem flagrados dançando em cima das mesas do plenário da Câmara Municipal na última quinta-feira (2/10). O incidente ocorreu após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.
O vídeo mostra os parlamentares Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) em cima da mobília oficial do plenário, dançando animadamente ao som de “Suspicious Minds”, interpretada por um cover de Elvis Presley. A sessão solene era presidida por Salgado e contou com a presença de Gilberto Costa (PP), autor de um projeto de lei que instituiu o “Dia do Elvis Presley” no calendário oficial da cidade.
Câmara Vai Apurar o Caso
A repercussão do vídeo levou a Mesa Diretora da Câmara a anunciar a apuração do caso por possível quebra de decoro parlamentar.
O presidente da Casa, vereador Carlos Humberto Seraphim (PL), declarou que o fato será investigado para que “não ocorra mais”. Ele afirmou que os vereadores envolvidos serão notificados.
Os vereadores negam a quebra de decoro e alegam que a sessão tinha acabado e que o momento era de descontração.
Veja da íntegra da nota da Câmara enviada ao ABCD Jornal:
“NOTA OFICIAL – Câmara Municipal de São Caetano do Sul
A Câmara Municipal de São Caetano do Sul informa que tomou conhecimento da divulgação de vídeos que mostram vereadores dançando sobre mesas no plenário, após o encerramento da Sessão Solene em homenagem ao Dia da Pessoa Idosa, realizada em 2 de outubro de 2025.
Embora a situação tenha ocorrido após o término formal da solenidade, dentro das dependências da Casa, condutas que possam comprometer a imagem institucional do Legislativo serão analisadas com a devida atenção, conforme previsto no Regimento Interno. Caso constatada a necessidade, as medidas cabíveis serão adotadas.
Reforçamos que a Câmara Municipal preza pela integridade institucional, pelo respeito ao espaço público e pela conduta ética de seus membros. Seguimos comprometidos com a transparência e com o respeito à população”.
