
O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella (PL), completa seus primeiros oito meses de mandato com um alto índice de aprovação popular. De acordo com uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pelo Diário, o político alcançou 67,6% de aprovação, um resultado significativo que mostra a satisfação de sete em cada dez são-caetanenses com sua gestão.
O estudo, o primeiro do tipo desde sua eleição em 2024, revela que a desaprovação do governo está em 28,3%, com 4,1% dos entrevistados preferindo não responder ou não ter opinião formada.
Avaliação e desempenho da gestão
A avaliação detalhada mostra que a administração de Tite é vista como “boa” por 44% da população, enquanto 28,7% a classificam como “regular” e 8% como “ótima”. Por outro lado, 8,1% a consideram “ruim” e 9,9% como “péssima”.
A aprovação do prefeito é expressiva em diversos segmentos da população. Entre os homens, o índice é de 72,8%, enquanto entre as mulheres, a aprovação é de 63,3%. A maior aceitação do governo está entre os idosos com mais de 60 anos (71,6%) e entre os moradores com ensino fundamental (77,9%). Já entre os entrevistados com ensino superior, a aprovação é de 63%.
Satisfação com os serviços públicos
A pesquisa também avaliou a satisfação com os serviços oferecidos pela prefeitura. No geral, 62,9% dos moradores se dizem satisfeitos. A área de educação pública foi a que recebeu a maior aprovação, com 69,2% dos entrevistados satisfeitos com as escolas da rede municipal.
