São Caetano ultrapassa 200 mil m² de vias recapeadas
Ação contempla todos os 15 bairros da cidade; total recapeado equivale a cerca de 25 quilômetros em linha reta
Ação contempla todos os 15 bairros da cidade; total recapeado equivale a cerca de 25 quilômetros em linha reta
O Programa Municipal de Recapeamento de São Caetano ultrapassou os 200 mil metros quadrados de vias recapeadas. Implantada em 2017, primeiro ano da terceira gestão do prefeito José Auricchio Júnior, a ação contempla todos os 15 bairros da cidade. O total recapeado até aqui equivale a cerca de 25 quilômetros em linha reta.
Na terça-feira (28/01), o chefe do Executivo acompanhou o recapeamento das ruas São Paulo e Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santa Paula. Além do novo asfalto, as intervenções compreendem reparos em guias e sarjetas, nova sinalização e a instalação de lombofaixas. Conjunto que organiza o trânsito e dá mais segurança a motoristas e pedestres.
“Nosso compromisso com a zeladoria urbana reflete em um trabalho diário para a conservação e o embelezamento de São Caetano do Sul”, ressaltou Auricchio, lembrando que o programa já atingiu algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Guido Aliberti e do Estado.
Moradora da Rua Nossa Senhora de Fátima, Jurema Braga Rinaldi, de 74 anos, aprovou a iniciativa. “Antes apareceu um buraco, que foi rapidamente tapado. Agora, com o novo asfalto, vai melhorar a circulação da gente”, avaliou a aposentada, que ressaltou que adora morar em São Caetano. “As pessoas são acolhedoras e sou sempre bem atendida nas unidades de Saúde.”
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui, antecipou que nos próximos dias o recapeamento chegará à Rua Diários Associados, também no Santa Paula. Na sequência, contemplará a Avenida Senador Roberto Simonsen (bairros Cerâmica, Santo Antônio e Centro) e, posteriormente, as ruas Manoel Augusto Ferreirinha e Nelly Pellegrino, duas das principais vias do Bairro Nova Gerty (a primeira atinge também o Bairro Boa Vista).