São Caetano terá sistema de segurança com mais 220 câmeras

Edital de licitação será publicado na próxima semana e prevê gastos de R$ 22 milhões com equipamentos, infraestrutura, monitoramento e pessoal de apoio

 

câmeras
São Caetano terá mais 220 câmeras de monitoramento. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Caetano abriu licitação para instalar 220 câmeras de monitoramento de segurança. O edital será publicado em diário oficial na próxima semana.  O investimento será de R$ 22 milhões por 24 meses e inclui infraestrutura, monitoramento e pessoal de apoio.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) acredita que uma maneiras eficientes para criar a sensação de segurança na cidade é instalar câmeras. “Esse é um compromisso de campanha que assumi com a população. A câmera de monitoramento é uma das melhores ferramentas para combater a violência”, afirmou Auricchio.

Atualmente, a cidade conta com 65 equipamentos instados na cidade, sendo 35 ligadas ao Detecta – Barreiras Eletrônicas. Trata-se de um sistema de inteligência e informação aplicado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em convênio com a Prefeitura.

As 13 entradas e saídas de São Caetano têm essas câmeras, chamadas de leitores automáticos de placas. Os equipamentos leem as placas dos veículos e levam os dados em tempo real às viaturas da Polícia Militar e a uma central estratégica da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. O sistema Detecta também está conectado às outras câmeras de trânsito do município.