VOLTAR
  • Cidades

São Caetano terá Operação Natal Seguro a partir do dia 1º com 350 GCMs

Intenção é coibir roubos e furtos nas áreas comerciais da cidade, além da proteção e fiscalização das atividades normais do dia a dia, como evitar aglomerações

  • São Caetano terá Operação Natal Seguro a partir do dia 1º com 350 GCMs.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/11/2020
  • Compartilhar:

Intenção é coibir roubos e furtos nas áreas comerciais da cidade, além da proteção e fiscalização das atividades normais do dia a dia, como evitar aglomerações

 

São Caetano terá Operação Natal Seguro a partir do dia 1º com 350 GCMs. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano prepara a Operação Natal Seguro cm ações das secretarias de Segurança (Seseg), Planejamento e Gestão (Seplag) e Saúde (Sesaud). A operação consiste em contingente de 350 guardas civis municipais (GCMs) nas ruas, auxiliando as atividades das polícias Militar e Civil, coibindo roubos e furtos nas áreas comerciais da cidade, além da proteção e fiscalização das atividades normais do dia a dia, como evitar aglomerações e na orientação a pessoas que, por ventura, não estejam utilizando máscaras.

“Trata-se de mais uma operação integrada das Forças de Segurança de São Caetano do Sul, compostas pelas Polícias Militar e Civil e pela GCM. Desde que assumimos a Secretaria de Segurança, um dos principais pedidos do prefeito José Auricchio Júnior sempre foi o trabalho uníssono entre as forças de segurança para melhor servir o cidadão sulsancaetanense”, disse o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.

COMBATE À COVID-19
O trabalho da Prefeitura de combate ao coronavírus em São Caetano continua. Desde que começou a pandemia foram realizadas mais de 790 barreiras sanitárias, numa parceria entre as equipes da Saúde, Mobilidade Urbana (Semob) e GCM.

“Essas ações continuarão em dezembro da mesma forma, com auxílio de equipes de guardas municipais. Além das barreiras, os GCMs farão o auxílio às atividades das polícias Militar e Civil, como sempre têm feito”, finalizou o comandante da GCM, Claudinei Magalhães.