VOLTAR
  • Cultura e Lazer

São Caetano terá Exposição Grandes Nomes, Grandes Feitos

 Evento está marcado para ocorrer entre 14 e 25 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 17h

  • Exposição sensorial começa em 14 de maio.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/05/2018
  • Compartilhar:

 Evento está marcado para ocorrer entre 14 e 25 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Exposição sensorial começa em 14 de maio. Foto: Divulgação/PSCS

São Caetano terá a exposição sensorial Grandes Nomes, Grandes Feitos entre os dias 14 e 25 de maio. A mostra acontecerá no saguão do Teatro Vladimir Capella, no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação “Dra. Zilda Arns”), que fica na rua Tapajós, 300, bairro Barcelona. A exposição sensorial terá áudio-descrição, textos em dupla leitura (braille e português em fonte ampliada.

A entrada será grátis e a mostra será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No entanto, as visitas para grupos escolares precisam de agendamento por meio dos telefones 4227-7760 e 4227-7761. Haverá acessibilidade em libras.

Anita Malfatti, Stevie Wonder e Beethoven estão entre as personalidades com deficiência que terão seus feitos históricos retratados, por meio de recursos de acessibilidade nesta exposição sensorial.

A mostra é fruto de parceria entre a Sedef (Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por intermédio do Memorial da Inclusão.

Acreditamos que o conhecimento é a melhor forma de transformação social, e nada melhor do que compartilhar com os cidadãos do futuro, os jovens estudantes, a luta da pessoa com deficiência para garantir o seu espaço e respeito na sociedade. Apresentar personagens de grande contribuição e reconhecimento de nossa história, certamente quebrará diversos paradigmas que são associados à deficiência”, avaliou a secretária da Sedef, Adriana Gomes da Fonseca.