VOLTAR
  • Cidades

São Caetano terá Disque Coronavírus para atender casos suspeitos

Por meio de ligações telefônicas e site serão atendidos moradores com suspeita de covid-19 e que estejam dentro do grupo de risco

  • Secretária da Saúde, Regina Maura, anuncia que São Caetano terá Disque Coronavírus para atender casos suspeitos de Coronavírus.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/04/2020
  • Compartilhar:

Por meio de ligações telefônicas e site serão atendidos moradores com suspeita de covid-19 e que estejam dentro do grupo de risco

 

Secretária da Saúde, Regina Maura, anuncia que São Caetano terá Disque Coronavírus para atender casos suspeitos de Coronavírus. Foto: Divulgação

 

 

A secretária de Saúde da Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone, divulgou nesta quarta-feira (01/04) durante entrevista coletiva que o município terá o “Disque Coronavírus”, por meio de ligações telefônicas para atender moradores com suspeita de coronavírus e que estejam dentro do grupo de risco, que inclui idosos e pessoas com alguns tipos de doenças como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e imunológicos e também fumantes.

De acordo com Regina Maura, o serviço terá início nos próximos dias e explicou que o Disque Coronavírus terá um telefone 0800, além de um site específico.

A intenção é que por meio do site se faça o primeiro atendimento. Os moradores poderão conseguir esclarecimentos sobre a Covid-19 e também  fazer perguntas sobre  dúvidas.

Segundo Regina Maura, 80 agentes comunitários e  80 auxiliares de enfermagem trabalhão nesse programa, bem como alunos do curso de Medicina da Faculdade de Direito da USCS (Universidade de São Caetano do Sul).

Além de fornecer os dados pessoais, o morador também terá de relatar os sintomas. “Será lançado um vídeo que vai ensinar o morador a fazer a auto coleta do exame. Uma equipe vai até a casa desse paciente para levar o kit, que terá o nome do paciente”, afirmou a secretária.