VOLTAR
  • Variedades

São Caetano terá Complexo de Atenção à Pessoa com Deficiência

Auricchio reuniu parte de sua equipe de governo no Palácio da Cerâmica neste sábado para agilizar projeto

  • Auricchio reuniu parte de sua equipe de governo no Palácio da Cerâmica neste sábado para agilizar projeto.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/02/2022
  • Compartilhar:

Auricchio reuniu parte de sua equipe de governo no Palácio da Cerâmica neste sábado para agilizar projeto

prefeito auricchio e secretários

Auricchio reuniu parte de sua equipe de governo no Palácio da Cerâmica neste sábado para agilizar projeto. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano iniciará em breve a execução de mais uma ação prevista no plano de governo do prefeito José Auricchio Júnior: a construção do Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência. O chefe do Executivo reuniu parte de sua equipe de governo no Palácio da Cerâmica no sábado (12/02) para dar celeridade ao projeto.

“A construção deste Complexo representará um salto nas políticas públicas específicas às pessoas com deficiência, tratando inclusive doenças raras. Além disso, envolve a completa reestruturação do CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial), com a ampliação da oferta de serviços e exames, como o teste do pezinho”, antecipou Auricchio. “É um projeto moderno para o acolhimento integral das pessoas com deficiência.”

As reuniões de trabalho conduzidas pelo prefeito à noite e aos fins de semana têm o objetivo de assegurar o cumprimento de todo o plano de governo até 2024.

O encontro de sábado teve a participação dos secretários Marco Cezario (Saúde), Minéa Fratelli (Educação), Andrea Alencar (Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), Jefferson Cirne da Costa (Governo), Paulo Rossi (Fazenda), Iliomar Darronqui (Obras e Habitação), Rodrigo Toscano (Mobilidade Urbana) e Fabiane Galarraga (Assuntos Jurídicos), além do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, do assessor especial de Gabinete, Fabio Mesquita, e do coordenador do CTNEN, Cristiano Gomes.