VOLTAR
  • Política

São Caetano terá cadastramento biométrico itinerante

A partir de segunda-feira, a ação estará na EMEF Senador Fláquer e no 1º andar do prédio da Câmara Municipal

  • São Caetano terá cadastramento biométrico itinerante; na próxima semana será em escola e no prédio da Câmara.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/09/2019
  • Compartilhar:

A partir de segunda-feira, a ação estará na EMEF Senador Fláquer e no 1º andar do prédio da Câmara Municipal

São Caetano terá cadastramento biométrico itinerante; na próxima semana será em escola e no prédio da Câmara. Foto: Divulgação/PSCS

 

O cadastramento biométrico é obrigatório a todos os eleitores de São Caetano. E para dar mais uma opção para quem ainda não realizou o procedimento, a Justiça Eleitoral, com o apoio da Prefeitura, lança o projeto Biometria Itinerante, descentralizando o atendimento para departamentos municipais.

A partir de segunda-feira (9/9), a ação estará na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer (Rua Heloísa Pamplona, 180, Bairro da Fundação) e no 1º andar do prédio da Câmara Municipal (Avenida Goiás, 600, Bairro Santo Antônio). O calendário completo segue abaixo.

Esta é uma ótima oportunidade para evitar filas. Não há necessidade, inclusive, de agendamento. Basta comparecer ao local com comprovante de residência emitido nos 3 meses anteriores, documento com foto (RG ou CNH, por exemplo) e o Título de Eleitor (este opcional).

Até aqui, somente 55% do eleitorado de São Caetano fez o cadastramento biométrico. Além do projeto itinerante, o procedimento segue até o dia 19 de dezembro no Cartório Eleitoral, dentro do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro), das 9h às 19h.

Quem não realizar o cadastramento biométrico terá o Título de Eleitor cancelado. Neste caso, além de ficar impedido de votar na eleição de 2020, a pessoa fica sujeita a outras sanções, como não poder se inscrever em concursos públicos, não receber salários de emprego público, ficar impossibilitado de obter passaporte ou carteira de identidade e ficar impedido de obter empréstimos em bancos públicos (como a Caixa Econômica Federal).

Confira onde realizar a biometria obrigatória:

A partir de 9/9, das 10h às 17h (sem previsão de data final): Edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei (Avenida Goiás, 600 – 1º andar);

9 a 13/9, das 9h30 às 17h30: EMEF Senador Fláquer (Rua Heloísa Pamplona, 180, Bairro da Fundação);

16 a 20/9, das 9h30 às 17h30: EMEF Ângelo Raphael Pellegrino (Estrada das Lágrimas, 1656, Bairro Mauá);

23 a 27/9, das 9h30 às 17h30: EMEF Luiz Olinto Tortorello (Rua José Benedetti, 550, Bairro Cerâmica);

30/9 a 4/10, das 9h30 às 17h30: EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer (Avenida Paraíso, 600, Bairro Oswaldo Cruz);

Até 19/12, das 9h às 19h: Cartório Eleitoral, dentro do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).