São Caetano sedia finais do Campeonato Paulista de Futsal

Partidas acontecem neste sábado (07/12), a partir das 10h, no Ginásio Joaquim Cabreúva Rabelo (Idalina)

 

São Caetano sedia finais do Campeonato Paulista de Futsal. Foto: Divulgação/PSCS

O time de futsal de São caetano chegou nas finais do Campeonato Paulista nas categorias sub-11, sub-15 e sub-17. As partidas acontecem neste sábado (07/12), a partir das 10h, no Ginásio Joaquim Cabreúva Rabelo (Idalina), na Rua Capeberibe, 265, no Bairro Barcelona, com entrada gratuita.

Na categoria sub-11, a Liga Sancaetanense enfrenta o Clube Atlético Juventus, enquanto na sub-15 e sub-17, as partidas serão entre Liga Sancaetanense e Pulo do Gato Futsal (Campinas). Em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, a decisão por pênaltis mostrará quem será o campeão da Liga Paulista de Futsal.

Nas semifinais, disputadas no final de semana passado, a Liga Sancaetanense  venceu o Clube Atlético Guarulhense, por 4 a 2 (sub-11), passou pelo C.C. Lorena, por 1 a 0 (sub-15), e derrotou o Clube Atlético Guarulhense, por 5 a 3 (sub-17).

O coordenador do Futsal da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Bruno Zuchinalli, falou sobre as expectativas destinadas às três categorias finalistas do Paulista. “Nós carregamos muitas expectativas sobre as categorias sub-11 e sub-17, pelo fato de terem sido finalistas na Copa Paulista, disputada no primeiro semestre. Agora, a equipe sub-11 busca o título a fim de melhorar a colocação com relação a Copa Paulista e, para isso, conta com as grandes atuações do goleiro Murilo Formigari (11 anos), eleito o melhor atleta da posição na categoria e convocado para defender a seleção da Liga Paulista de Futsal no fim deste mês na Espanha”, comentou Zuchinalli.

Já sobre a categoria sub-17, que defende o título conquistado no primeiro semestre, o coordenador do Futsal acredita que o nome da final possa ser o ala/pivô Gustavão (17 anos), um dos artilheiros da competição. “É um grande jogador, finalizador, e acredito que temos grandes chances de título. No entanto, o mais importante é que estes meninos chegaram à final e isso é muito relevante”, complementou Zuchinalli.

Por fim, na categoria sub-15, as expectativas foram superadas. “A equipe vinha de uma quartas-de-final da Copa Paulista no primeiro semestre, e agora busca bater os atuais campeões na final deste sábado.” Para o coordenador, o ala Allan (15 anos), morador do Bairro Prosperidade, tem sido um dos destaques da competição.

“O Allan é um ala canhoto e se destaca pelos fortes arremates que sempre levam perigo ao gol dos adversários. Vale lembrar que as expectativas aumentaram nas três categorias, uma vez que conseguimos trazer pra São Caetano a sede das finais. Então, jogaremos a final, em partida única e em casa, ao lado dos nossos torcedores, amigos e familiares. Esperamos que o ginásio esteja lotado”, finalizou Zuchinalli.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*