Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

São Caetano se prepara para estrear na Superliga B de Vôlei Feminino

Diferentemente da temporada anterior, em que só se reuniu em setembro por causa da pandemia da covid-19, a equipe iniciou os treinamentos em junho

Última atualização: 16/01/2022 21:28
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/01/2022
Compartilhar

Diferentemente da temporada anterior, em que só se reuniu em setembro por causa da pandemia da covid-19, a equipe iniciou os treinamentos em junho

equipe de vôlei em quadra
São Caetano se prepara para estrear na Superliga B de Vôlei Feminino. Foto: Divulgação

A equipe do São Caetano/Energis 8/Apetece está na fase final de preparação para a disputa da Superliga B Feminina de Vôlei, que terá início dia 21 de janeiro. A equipe estreia em casa, no Ginásio Milton Feijão, contra o Sesi/SP, e o grande objetivo das meninas será o retorno à principal divisão do vôlei feminino nacional, competição em que o São Caetano conquistou até títulos.

O São Caetano/Energis 8/Apetece terá mais oito times na disputa da Superliga B, além do Sesi-SP, adversário da estreia. São eles Abel Moda Brusque (SC), AGEE Atacadão São Carlos (SP), Bradesco Esportes (SP), Bluevolei/FURB/SME (SC), FEAC/RB Sports Franca (SP), Minas Náutico, Sada/Tambasa/Argos (MG) e Sesc-Flamengo (RJ).

“Nosso objetivo é fazer a final da Superliga B e conseguir a vaga na Superliga. Sabemos que será um campeonato equilibrado. São dez equipes – no ano passado foram oito -, todas se reforçaram e a nossa também. Vamos conhecer melhor os times com o passar do campeonato, disputado em um turno único, mas que não vai ser de tiro curto, como no ano passado. É interessante, porque dá a possibilidade de evoluir na competição, para disputar a semifinal e lutar por vaga na final”, resumiu o treinador Fernando Gomes.

Preparação

O time comandado por Fernando Gomes iniciou a preparação em junho de 2020, e no Campeonato Paulista atuou com Mikaella (levantadora), Rafaela (oposta), Duda Lima e Mari Blum (pontas), Giulia e Raquel (centrais ) e Laís (líbero). Todas permaneceram no grupo para a Superliga B.

A ponta Aline Mossmann e a oposta Ariadne Santos, vindas de Chapecó (SC), chegaram em dezembro. A atacante Lenara, vinda do Taubaté, e a levantadora Duda Rudgeri, de Santos, são recém-chegadas. Do sub-21 vão integrar o adulto a ponta Letícia Cruz, a meio Aieska e a levantadora Laryssa. A caçula é a ponta Eduarda do Amaral, Duda, do sub-19.

“Foi um ano importante, pois começamos com o patrocínio da Energis 8 e a Apetece, que está ajudando muito. No Paulista pudemos observar as atletas e ver o que precisava como incremento para a Superliga B, além de um ano de preparação maior. A gente se preparou mais para o principal campeonato de 2022”, complementou Fernando Gomes.

Diferentemente da temporada anterior, em que só se reuniu em setembro por causa da pandemia da covid-19, a equipe iniciou os treinamentos em junho do ano passado.
“Nossa expectativa é uma das melhores. Sei que tem equipes fortes, que várias boas equipes foram montadas, mas nós estamos trabalhando para voltar para a elite, para a Superliga A, onde São Caetano sempre esteve. Trabalhamos todos os dias com esse objetivo”, disse a levantadora Mikaella.

Jogos da Superliga B

Os jogos da Energis 8 São Caetano
21/1 – Energis 8 São Caetano x Sesi-SP (Lauro Gomes)
28/1 – Energis 8 São Caetano x Bradesco Esportes (Lauro Gomes)
4/2 – AGEE Atacadão São Carlos x Energis 8 São Caetano (Santa Felícia)
8/2 – Energis 8 São Caetano x Minas Náutico (Lauro Gomes)
11/2 – Sada/Tambasa/Argos x Energis 8 São Caetano (Riacho)
18/2 – Energis 8 São Caetano x SESC Flamengo (Lauro Gomes)
4/3 – Abel/Moda/Brusque x Energis 8 São Caetano (Arena Brusque)
11/3 – Energis 8 São Caetano x Bluevolei/FURB/SME (Lauro Gomes)
18/3 – FEAC/RB Sports Franca x Energis 8 São Caetano (Champagnat)

Tags:equipesão caetanosuperligavôlei feminino

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior negociação de débitos na Prefeitura Em S.Bernardo, programa recupera R$ 100,8 milhões em tributos atrasados
Próximo artigo leitos SP registra 24 infecções simultâneas por covid-19 e influenza, a ‘Flurona’

Mais lidas

Ladrão de rodas é preso em Santo André após diversos furtos em Santo André
Ladrão de rodas de veículos é preso em Santo André após diversos furtos
01/06/2025
Projeto ‘Santo André é Você’ ganha site para reunir memórias coletivas andreenses
Projeto ‘Santo André é Você’ ganha site para reunir memórias coletivas andreenses
01/06/2025
Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo
Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo
31/05/2025
Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização dos córregos Saracantan e Ourives
Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização de córregos
31/05/2025
Casa do Trabalhador de Mauá tem 405 vagas de empregos para a próxima semana
Casa do Trabalhador de Mauá tem 405 vagas de empregos para esta semana
01/06/2025

Recomendadas

São Caetano registra queda expressiva de 72% em roubos de veículos em abril
CidadesDestaque 2São Caetano

São Caetano registra queda expressiva de 72% em roubos de veículos em abril

31/05/2025
S.Caetano realiza 2 milhões de consultas, exames, cirurgias e procedimentos de Saúde
PolíticaSão Caetano

S.Caetano realiza 2 milhões de consultas, exames, cirurgias e procedimentos de Saúde

30/05/2025
Marcelo Lima recebe Título de Cidadão Sulsancaetanense por iniciativa do vereador Parra
PolíticaSão BernardoSão Caetano

Câmara de São Caetano aprova Título de Cidadão Sulsancaetanense para Marcelo Lima

30/05/2025
Bosque do Povo, em São Caetano, terá exposição de carros antigos e customizados no domingo (1º)
Cultura e LazerSão Caetano

Bosque do Povo, em S.Caetano, terá exposição de carros antigos neste domingo

30/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?