VOLTAR
  • Esporte

São Caetano reúne 3 mil pessoas em Caminhada das Mulheres

Ação faz parte da programação de março, mês que tem um calendário dedicado à saúde, à educação e todos os direitos ligados à mulher

  • São Caetano reúne 3 mil pessoas em Caminhada das Mulheres.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/03/2023
  • Compartilhar:

Ação faz parte da programação de março, mês que tem um calendário dedicado à saúde, à educação e todos os direitos ligados à mulher

caminhada das mulheres de São Caetano

São Caetano reúne 3 mil pessoas em Caminhada das Mulheres. Foto: Gislayne Jacinto

A Caminhada das Mulheres de São Caetano, realizada na manhã deste domingo (19/03), reuniu 3 mil mulheres. A ação faz parte da  programação ‘Nós mulheres’, realizada durante o mês de março pela Prefeitura.

A concentração teve início no ParkShopping São Caetano, no bairro Cerâmica), às 9h,  e as primeiras 1.000 pessoas que levaram 1kg de alimento não perecível ganharam uma camiseta do evento.  Segundo a Prefeitura foi arrecadada 1,5 tonelada de alimentos.

O prefeito José Auricchio Júnior e sua esposa Denise Auricchio participaram da atividade, além de secretários e vereadores.

“É um evento já consolidado. O mês de março tem essa força da expressão da mulher e todas as suas dimensões e a atividade física é um dos pilares fundamentais. A gente quer aqui agradecer demais a participação de todos e o grupo Multiplan que é um colaborador e parceiro importante dessa estratégia, e o resultado disso não é somente qualidade de vida, mas também reflete no banco de alimentos de São Caetano”, afirmou Auricchio.

A primeira-dama destacou a solidariedade das mulheres que contribuíram com a doação de alimentos. “Essa cidade é muito solidária e, antes de pensarem só na atividade física, elas pensaram também em contribuir com o banco de alimentos e indiretamente para as famílias carentes de São Caetano”, disse Denise.

Veja entrevista do prefeito e da primeira-dama

Zumba

Depois de um aquecimento comandado pela equipe da Secretaria de Esportes, houve uma caminhada que seguiu até o Espaço Verde Chico Mendes, onde ocorreu uma aula aberta de Zumba, com o professor Allan Ferreira.

O Parque Chico Mendes contou ainda om uma série de food trucks, todos administrados por mulheres. Além disso, foi o primeiro domingo com os novos selecionados para a Feira de Artesanato e Gastronomia no Espaço Verde.

A organização foi uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura do município, com apoio cultural do ParkShopping São Caetano.

Ações no mês das mulheres

O prefeito Auricchio afirmou que as atividades no mês da mulheres continua. “Tem um calendário bem extenso na área da saúde, tem  esse evento aqui importante. Tem uma série de eventos, inclusive, na educação. Enfim, todas as frentes que podiam estar envolvidas. Eu acho que é muito importante que a gente tenha um mês de março, especificamente o dia 8, mas acho que é importante essa ação ser perene , sobretudo na saúde da mulher, no respeito, nas causas fundamentais da igualdade de gênero estarem presentes na sociedade de forma geral”, finalizou o chefe do Executivo.

 

mulheres praticando zumba

Aula de zumba animou mulheres no Parque Chico Mendes. Foto: Gislayne Jacinto

Veja como foi a caminhada: