VOLTAR
  • Cidades

São Caetano renova frota de 45 veículos da GCM e da Defesa Civil

 Guarda Civil Municipal conta com um efetivo de 432 agentes de segurança para atuar na cidade

  • Nova frota da GCM começa a atuar neste sábado.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/09/2018
  • Compartilhar:

 Guarda Civil Municipal conta com um efetivo de 432 agentes de segurança para atuar na cidade

frota

Nova frota da GCM começa a atuar neste sábado. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano renovou toda a frota da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil. São 45 novos veículos que começarão a circular neste sábado (08/09). Mas, antes, a frota será apresentada no desfile de 7 de setembro, na Av. Presidente Kennedy.

A frota da GCM contará com 43 veículos, sendo 25 automóveis (Chevrolet Cobalt), quatro SUVs (Chevrolet Trailblazer), duas picapes (Chevrolet S10), dez motos (Honda XRE 300) e dois furgões (Renault Master) para base móvel comunitária. A Defesa Civil terá duas novas picapes S10.

A secretária municipal de Segurança, Cristina Bonilha Jarnyk, avalia que a aquisição vai agilizar o atendimento de ocorrências, além da redução de custos com manutenção e consumo de combustível. “Nosso atendimento ao município, protegendo os cidadãos e patrimônio público, poderá ser feito com eficiência ainda maior e custos reduzidos”, afirmou.

Para o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, a renovação da frota fortalecerá a atuação dos 432 guardas municipais.

Promovemos a atualização e modernização dos equipamentos, como forma de aprimorar as condições para a GCM fazer o seu trabalho em defesa da população”, finalizou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).